Meta processa empresas brasileiras que vendiam seguidores no Instagram

A Meta, empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram, está processando duas empresas brasileiras por “engajamento falso”. De acordo com o processo, as companhias nacionais vendiam curtidas, visualizações e seguidores falsos no Instagram. 

A prática foi ligada a MGM Marketing Digital LTDA e a Igoo Networks Eireli Me e, segundo a Meta, viola os Termos de Uso da plataforma. “Além da venda de engajamento, alguns dos serviços solicitavam as credenciais de login de usuários do Instagram”, informou a diretora jurídica da Meta, Jessica Romero. 

Leia também!

Airbnb terá nova tecnologia para evitar festas em casas reservadasUsuários do TikTok querem salvar você de um namoro chato e tedioso; entendaWhatsApp está testando botão para recuperar mensagens apagadas

De acordo com o processo, as empresas operavam com diferentes nomes, como “InstaBrasil”, “Seguidoresgram”, “InstaCurtidas”, “SMM Revenda” e “Seguidores Brasil”.

O portal G1 teve acesso aos processos que tramitam na 1ª e 2ª Varas Empresarial e de Conflitos de Arbitragem, em São Paulo, e apontou que no último dia 10 de agosto, o juiz responsável pelo caso, Luis Felipe Ferrari Bedendi, classificou as acusações como graves e estipulou o prazo de cinco dias para que a MGM Marketing Digital e Igoo Networks se manifestem.

Além da duas empresas citadas, a Meta anunciou que está desativando contas no Instagram que prometem engajamento com seguidores falsos e já notificou mais de 40 empresas brasileiras que praticam o tipo de delito.

Imagem: Shutterstock

78% dos jovens brasileiros usam redes sociais, diz estudo

Uma pesquisa realizada pela TIC Kids Online Brasil 2021, divulgada nesta terça-feira (16), apontou que 78% das crianças e adolescentes brasileiros que estavam conectados na internet usaram redes sociais em 2021. 

O estudo foi realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR com jovens de idades entre 9 e 17 anos. Os novos dados representam um aumento de 10% em relação ao relatório de 2019. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Meta processa empresas brasileiras que vendiam seguidores no Instagram apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Exército do Brasil realiza treinamento contra cibercriminosos

Sugar Rush

Quanto tempo demora para zerar Borderlands 4? Veja a duração do jogo