Meta trabalha em versão para a web da plataforma Horizon Worlds

A Meta planeja levar a plataforma social no Metaverso Horizon Worlds para a web, o que marcaria uma expansão gigante para a plataforma, que só está disponível para os headsets VR da Quest.

O anúncio da expansão foi feito pelo Diretor Técnico da Meta Andrew “Boz” Bosworth em sua conta oficial no Twitter. Além disso, já sabe-se que a versão para a web não é a única em que a Meta trabalha.

“Quando a versão web da Horizon for lançada, a taxa da plataforma Horizon será de apenas 25% – uma taxa muito menor em comparação com outras plataformas semelhantes de construção de mundo,” afirmou Boz.

When Horizon’s web version launches, the Horizon platform fee will only be 25%—a much lower rate compared to other similar world-building platforms.

— Boz (@boztank) April 14, 2022

Nesta semana, o Vice-Presidente da Horizon Worlds Vivek Sharma afirmou ao The Verge que está trabalhando para levar a plataforma a smartphones ainda este ano. Além disso, ele afirmou que a companhia está em “discussões iniciais” para levar a Horizon para consoles de games.

No entanto, ainda não está claro quando a Horizon será expandida para a web. O porta-voz da Meta, Iska Saric, disse ao The Verge que “não há detalhes de tempo [para lançamento] para compartilhar agora”. O anúncio de Boz para a expansão para a web foi parte de uma thread no Twitter em que o Diretor defende a nova estrutura de taxas para criadores recém-anunciada pela Horizon.

A Meta revelou que reterá 25% da porcentagem restante após as taxas da plataforma em compras na Horizon e vem recebendo críticas por isso. Mas, Boz apontou que para o aplicativo da web da Horizon, isso significa que a Meta reteria apenas 25%. Enquanto isso, plataformas com taxa de 30%, como a própria Quest Store, seria 25% de 70%, o que significaria 47,5% de cada transação em vendas na Horizon com um dispositivo Quest VR.

Leia também:

Ray-Ban Stories do Facebook agora pode gravar vídeos de até 60 segundosFacebook lança óculos inteligente em parceria com a Ray-BanRay-Ban Stories é um óculos inteligente do Facebook para stories

No entanto, Boz alega que essa porcentagem é menor do que outras plataformas, algo que parece apontar principalmente para a plataforma Roblox, que recebe diversas críticas por sua política de remuneração para desenvolvedores, os desenvolvedores recebem apenas 28,1% a cada dólar. Com a promessa de retirar apenas 25% em vendas na web e em dispositivos móveis, a Horizon se tornará bastante atrativa para desenvolvedores que trabalham com a Roblox.

Via The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Meta trabalha em versão para a web da plataforma Horizon Worlds apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Play Store libera dois novos jogos grátis por tempo limitado no Android! Resgate hoje (10)

Semana do Cliente Fastshop traz iPhones 15, 16e e mais com até 30% OFF; confira

Do espaço para sua mesa: o suplemento usado por astronautas da NASA