Microsoft afirma que Sony fez “exigências” para aprovar compra da Activision

A novela envolvendo a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft continua produzindo bons capítulos, mas algumas reviravoltas deixaram uma surpresa na indústria dos games. De acordo com a empresa do Xbox, a Sony não aceitou ter o serviço Game Pass nos seus consoles, além de ter feito “exigências” para aprovar a compra.

Sim, é isso mesmo. Houve uma tentativa de incorporar o Game Pass no PlayStation, mas a ideia foi barrada pela Sony. A acusação da Microsoft veio em documentos enviados para a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA), que está analisando, em fase 2 nesse momento, o acordo com a Activison Blizzard.

Os documentos da Microsoft foram compartilhados no Twitter pelo jornalista Tom Warren, do site The Verge. A revelação da empresa do Xbox envolve o receio da Sony com os impactos de “Call of Duty” após a possível finalização da compra da Activision Blizzard.

Microsoft says Sony has “chosen to block Game
Pass from PlayStation” and that it has “elected to protect its revenues from sales of newly released games, rather than offer gamers the choice of accessing them via its subscription, PlayStation Plus.” All a response to UK’s CMA pic.twitter.com/ytOIhLRoIr

— Tom Warren (@tomwarren) October 12, 2022

Segundo a Microsoft, a aquisição não trará nenhum favorecimento de “Call of Duty” para os consoles Xbox e esse pensamento não possui nenhuma base. A empresa afirma que os jogadores do PlayStation poderão comprar o FPS na loja da plataforma, assim como os títulos do Game Pass também estão disponíveis para serem adquiridos pelos jogadores.

“Os jogadores do PlayStation continuarão a ter a possibilidade de comprar Call of Duty no console e isso custará menos do que mudar ao comprar um novo console Xbox”, disse a Microsoft. “De novo, esta concorrência não é bem recebida pela líder de mercado Sony, que decidiu proteger as suas receitas de novos lançamentos ao invés de apresentar aos jogadores a opção de escolha por meio do serviço PlayStation Plus”, acrescentou.

Após a CMA ter declarado que o acordo com a Activision Blizzard poderia prejudicar a concorrência e precisaria de uma investigação mais profunda, a Microsoft alegou que o órgão regulador se baseou em objeções da Sony sem um nível apropriado de revisão crítica. A empresa reitera que a companhia do PlayStation a líder da indústria e a aquisição não prejudicaria a competição do mercado.

Enquanto isso, a Sony fez uma série de “exigências” para aceitar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. A empresa japonesa também enviou documentos para a CMA e afirmou que os títulos de “Call of Duty” não deveriam receber vantagens nas plataformas Xbox em relação ao desempenho e conteúdo. Além disso, outra exigência seria não incluir os jogos do FPS como parte da assinatura do Game Pass no dia de lançamento – no caso, um lançamento day-one.

Sony’s requirements to allow MS to acquire Activision:

For CoD for Xbox:
– No extra content that is not available on PlayStation.
– No hardware enhancements better than PlayStation.
– No Xbox Game Pass benefits. pic.twitter.com/FfW0ImgJC0

— Xbox News for Koreans – 네이버 Xbox 정보 카페 (@KoreaXboxnews) October 12, 2022

Dessa forma, as discussões e burocracias devem estender a novela da aquisição da Activision Blizzard, com previsões de finalização do acordo somente para março de 2023. Apesar dos transtornos, a Microsoft acredita em um final feliz para a compra, que ainda será analisada por órgãos reguladores de outros países daqui para frente.

Leia mais:

Reino Unido vai aprofundar investigações sobre aquisição da Activision pela MicrosoftHá 20 anos, Microsoft comprava o estúdio Rare: confira os games produzidos nesse períodoXbox Game Pass: Confira os clássicos disponíveis no catálogo

Na semana passada, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Brasil aprovou a aquisição, sem imposição de restrições. Além do Reino Unido, o acordo será analisado pelos órgãos reguladores dos EUA e União Europeia, mercados importantes da indústria dos jogos.

Informações via Eurogamer e The Gamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Microsoft afirma que Sony fez “exigências” para aprovar compra da Activision apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Você comete esses erros? 10 dicas de segurança para jogar online sem riscos

Quais os tipos de câncer de pele? Descubra as diferenças, diagnósticos e tratamentos

10 filmes, séries e animes que fãs de Hollow Knight: Silksong deveriam assistir online