Microsoft assume que o Xbox One vendeu bem menos que o PS4

Desde 2016, a Microsoft tomou a decisão de não revelar mais o número de vendas do Xbox One, tornando o assunto misterioso. No entanto, o motivo principal pode ter sido divulgado nesta segunda-feira, 15, após a empresa admitir que o console vendeu menos da metade de unidades em relação ao PS4. A revelação da Microsoft veio em documentos oficiais enviados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em português.

“A Sony superou a Microsoft em termos de vendas de consoles e base instalada, tendo vendido mais que o dobro do Xbox na última geração”, afirma a Microsoft, no documento.

Imagem: Reprodução/Microsoft

Ao pausar as atualizações sobre o número de vendas do Xbox One, a Microsoft se concentrou nos números de assinatura do Xbox Live, deixando as comparações comerciais com o PS4 mais obscuras. Ainda assim, alguns analistas faziam estimativas que colocavam o console atrás dos aparelhos da Sony e da Nintendo.

O PS4 não terá mais o número de vendas divulgado pela Sony, parando na marca de 117,2 milhões em março de 2022, o que significaria que o Xbox One não vendeu mais que cerca de 58,5 milhões de unidades – o Nintendo Switch deve ultrapassar o console da Sony em breve, com 111,08 milhões de vendas atualmente.

Com isso, os dados estão semelhantes ao levantamento feito em 2020 pela Ampere Analysis, empresa de análise de mercado. A pesquisa da Ampere colocou as vendas do Xbox One em 51 milhões até o final do segundo trimestre daquele ano.

Leia mais:

“God of War Ragnarok”: Tudo que sabemos sobre o jogoJogo ambientado no universo de “Senhor dos Anéis” está em produção“South Park” tem novo game anunciado; saiba mais

No entanto, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, tentou dialogar de forma positiva com seu público ao afirmar que a empresa “é líder de mercado na América do Norte por três trimestres consecutivos entre os consoles de última geração”. Em meados de maio, as vendas do Xbox Series superaram as de PS5 pela primeira vez no Japão, apesar do declínio na receita do console no último trimestre.

Os documentos enviados envolvem a discussão da compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft, algo que vem sendo debatido constantemente no governo brasileiro e a empresa tenta liberar a aquisição no país. Recentemente, a Microsoft acusou a Sony de pagar por “direitos de bloqueio” para manter alguns jogos fora do catálogo do Xbox Game Pass.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Microsoft assume que o Xbox One vendeu bem menos que o PS4 apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Xiaomi 15T Pro e 15T chegam com câmera de 50 MP e chip Dimensity

Logitech lança teclado que recarrega com qualquer fonte de luz

Interpol realiza megaoperação contra crimes cibernéticos