Microsoft Edge não quer que você baixe o Google Chrome

Deve ser bem doloroso para a Microsoft ver que muitos usuários só utilizam o Microsoft Edge para baixar outro navegador, mas a gigante quer te convencer. O site Windows Latest encontrou um novo anúncio no qual a Microsoft quase implora para você não baixar o Google Chrome.

Para ativar essa nova propaganda é até bem fácil. Basta pesquisar Google Chrome ou “baixar Google Chrome” no Edge e o primeiro resultado já vai querer te convencer do contrário. “Tudo o que você precisa está aqui”, diz a mensagem da Microsoft, que ainda salienta o fato de seu navegador utilizar a mesma tecnologia do Chrome.

O anúncio ainda mostra alguns atalhos rápidos e extensões que podem ser usadas diretamente no Edge, como o Facebook, Gmail, Instagram, Netflix, etc. Para complementar, essa propaganda também salienta que o navegador Microsoft Edge utiliza as tecnologias “confiáveis” da Microsoft.

Microsoft Edge também aceita a maioria das extensões do Chrome (Imagem: Windows Latest/reprodução)

A parte mais legal é que logo ao lado dessa mensagem, há uma tabela comparativa com algumas funções que o Edge tem, e o Chrome não. Entre elas há a possibilidade de conseguir recompensas, tecnologia de VPN embutida, personalização via inteligência artificial e “Recomendação da Microsoft”.

Microsoft Edge é ruim assim?

Essa não é a primeira vez e nem será a última que a Microsoft tenta convencer os usuários a não instalarem o Chrome. Nas minhas tentativas, o Edge sempre mostra um banner dizendo que não é preciso instalar outro navegador, e chega a até mesmo sugerir o Opera na lista de links antes do browser do Google.

  • O Microsoft Edge tem recursos integrados com o Windows, como economia de energia e sincronia com a conta Microsoft;
  • A performance de carregamento é até bem rápida;
    Há recursos nativos, como leitor imersivo, captura de tela integrada e ferramentas de anotações em PDF muito boas;
  • Porém, a telemetria e coleta de dados pode ser bem chata;
  • Há uma propaganda excessiva de serviços da Microsoft;
  • Nem sempre é compatível com todos os sites;
  • Versão móvel limita.

No fim das contas, os dois navegadores são bons e eu realmente acho que você deveria dar uma chance para o Microsoft Edge. Mas é bem engraçado ver essa força-tarefa da Microsoft para desencorajar os usuários de instalarem o Google Chrome.

Para mais informações sobre navegadores e notícias inusitadas da tecnologia, fique de olho no site do TecMundo.
 

Related posts

Gaza fica sem sinal de internet e telefone após ataques de Israel

Toyota prevê que hidrogênio vai superar o diesel

LG XBoom Partybox XL9: caixa de som potente para animar qualquer festa