Microsoft Lens é oficialmente descontinuado nesta segunda-feira (9)

O aplicativo scanner de documentos Microsoft Lens será definitivamente aposentado a partir desta segunda-feira (9). Com a mudança, o app será removido das lojas de aplicativos e, em breve, deixará de permitir o escaneamento de novos documentos.

Segundo a Microsoft, o aplicativo não receberá mais suporte oficial a partir desta segunda (9). Além disso, a partir de 9 de março deste ano, não será mais possível escanear documentos usando o Lens.

Após essa data, os usuários poderão apenas consultar as digitalizações já realizadas, desde que o aplicativo ainda esteja instalado no dispositivo.

O Microsoft Lens era um escâner de documentos para celular. (Fonte: Microsoft/Reprodução)

Como alternativa, a Microsoft recomenda o uso do OneDrive. O aplicativo conta com uma função nativa para escanear fotos e documentos diretamente na nuvem, chamada “Scan photo” (“Escanear foto”, em tradução livre), disponível no menu identificado pelo ícone de soma “+”, localizado em um canto inferior da tela.

App foi lançado há 10 anos

De acordo com a listagem na Play Store, o Microsoft Lens foi lançado em maio de 2015. Desde então, o aplicativo acumulou mais de 50 milhões de downloads e cerca de 971 mil avaliações, tendo sido atualizado pela última vez em 7 de janeiro deste ano.

O Microsoft Lens funcionava como um digitalizador de documentos, permitindo salvar arquivos e imagens em diferentes formatos, como PDF, imagens, documentos do Word, apresentações do PowerPoint ou diretamente no armazenamento local do dispositivo.

Quer continuar acompanhando as principais mudanças em aplicativos, serviços e tecnologia? Siga o TecMundo no Instagram, X, Facebook e YouTube e fique por dentro das novidades.

Related posts

Netflix recebe 11 filmes e séries de peso na semana! Veja lista de lançamentos (9)

Golpe do ‘Tribunal de Justiça’ usa CPF vazado para roubar PIX

O valor do erro na era da inteligência artificial