Home Variedade Microsoft tenta ganhar tempo para não perder compra da Activision; entenda

Microsoft tenta ganhar tempo para não perder compra da Activision; entenda

by
3 minutes read

A Microsoft negocia uma extensão do contrato de compra da Activision Blizzard, cujo prazo termina nesta terça-feira (18). O plano é conseguir mais tempo para superar obstáculos regulatórios e finalmente oficializar o acordo de US$ 69 bilhões pela desenvolvedora de jogos.

O que muda:

Vale ressaltar que o fim do prazo não altera o andamento do negócio. A principal diferença é que a Activision fica livre para desistir da operação.A Microsoft quer a extensão do contrato para garantir que outro comprador não convença a Activision a mudar de ideia, dizem fontes anônimas da Reuters.Os termos em negociação entre as partes permanecem em sigilo. A Microsoft e a Activision também não comentaram o caso.

Leia mais:

Microsoft-Activision: Reino Unido estende prazo para decidir sobre compraMicrosoft-Activision: FTC perde e acordo pode ser finalizado já neste sábadoMicrosoft e Activision: para órgão canadense, compra pode prejudicar concorrênciaCEO da Microsoft afirma que compra da Activision não freia concorrência

Entrave no Reino Unido

Uma extensão também daria às empresas mais tempo para encontrar uma solução viável no Reino Unido. Os reguladores britânicos são os únicos que ainda tentam impedir a conclusão do negócio, considerado o maior no setor de jogos.O regulador antitruste do país, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), concordou recentemente em estender sua investigação até o dia 29 de agosto para permitir mais negociações com as empresas.Em abril, a CMA foi o primeiro grande regulador a bloquear a aquisição da Activision, citando preocupações sobre o impacto na concorrência.

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) também se opôs ao acordo, mas sofreu derrota na semana passada, quando um tribunal federal rejeitou o pedido da FTC de interromper temporariamente o negócio. O advogado da Microsoft, Daniel Beard, afirma que o Reino Unido permanece como “o único impedimento para fechar o acordo”.

Com informações da Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Microsoft tenta ganhar tempo para não perder compra da Activision; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment