Motorista coloca criança na frente do carro para testar piloto automático da Tesla

O piloto automático da Tesla está envolvido em mais uma polêmica. Para comprovar a capacidade da tecnologia do Full Self-Driving (FSD), o proprietário de um Model Y decidiu envolver seus próprios filhos em um teste arriscado.

Tudo começou com a ambição de Whole Mars Catalog por querer desmentir uma campanha publicitária que circulou nas redes sociais mostrando que o sistema da Tesla falhou e atropelou um manequim infantil.

A ideia do homem era mostrar que o veículo elétrico pararia automaticamente ao se deparar com crianças atravessando a rua. O vídeo que mostra detalhes do teste feito com crianças reais foi banido do YouTube, mas ainda está disponível no Twitter.

Does Tesla Full Self-Driving Beta really run over kids?

Thanks to @MinimalDuck and @_tadpark for your help on this! @elonmusk @RealDanODowdhttps://t.co/A1Pq1LkDyQ pic.twitter.com/bR19cVkWcL

— Whole Mars Catalog (@WholeMarsBlog) August 14, 2022

Em entrevista ao portal CNBC, o homem afirmou que estava confiante de que o sistema detectaria as crianças e que, de qualquer modo, estaria no volante caso a tecnologia falhasse. Ele alegou também que não estava em alta velocidade.

Leia também:

Nissan vai fornecer seus motores para a McLaren Racing na Fórmula EMcLaren testa seu potente Artura de pista no circuito italiano de MonzaJeffree Star apresenta Pink Magic, sua chocante McLaren 765LT rosa choque

A Administração Nacional de Tráfego e Segurança Rodoviária (NHTSA) condenou o experimento. “Os consumidores não devem criar seus próprios cenários de testes e não devem usar pessoas reais, especialmente crianças, para testar a capacidade da tecnologia veicular”.

Piloto automático da Tesla sofre investigação

Recentemente, a NHTSA anunciou que está examinando de perto dois acidentes fatais envolvendo veículos da Tesla. No primeiro, registrado em junho, uma pedestre foi morta por um Model 3 na Califórnia. O outro aconteceu no estado da Flórida, no dia 6 de julho. Os dois ocupantes do veículo, o motorista de 66 anos e um passageiro de 67, morreram.

Não ficou claro se o sistema de piloto automático estava acionado antes dos acidentes. Mas, os reguladores afirmam que vão reforçar as investigações sobre o ‘Tesla Autopilot’. Se forem constatados riscos de segurança que prejudiquem o motorista, as autoridades podem exigir um recall que envolveria 830 mil veículos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Motorista coloca criança na frente do carro para testar piloto automático da Tesla apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

HBO Max faz promoção de Black Friday com descontos de até 70%! Veja os preços

Metrô de SP aumenta assentos preferenciais por conscientização; entenda

Robôs aspiradores WAP com até 47% OFF e cupom no Mercado Livre