Home Variedade Neil Druckmann deixa terceira temporada da série The Last of Us para focar em novo jogo da Naughty Dog

Neil Druckmann deixa terceira temporada da série The Last of Us para focar em novo jogo da Naughty Dog

by Fesouza
4 minutes read

Neil Druckmann, copresidente da Naughty Dog e cocriador da série The Last of Us na HBO, anunciou que está se afastando da produção televisiva para se dedicar exclusivamente aos projetos futuros do estúdio de games. A decisão foi comunicada internamente e compartilhada pela Naughty Dog nas redes sociais nesta terça-feira (2).

Principal nome por trás da franquia da PlayStation, Druckmann esteve envolvido diretamente na produção das duas temporadas já lançadas de The Last of Us, auxiliando na criação, roteiro e direção. Com o trabalho da segunda parte finalizado e antes do início da produção da terceira, o desenvolvedor viu esse como o momento ideal para focar em seu próximo grande projeto.

neil-craig.jpg
Craig Mazin e Neil Druckmann, responsáveis pelas duas primeiras temporadas de The Last of Us.

O criador agradeceu a oportunidade de trabalhar ao lado de Craig Mazin nas duas primeiras temporadas da série, chamando o projeto de um dos destaques de sua carreira. Druckmann também elogiou a dedicação do elenco e da equipe na adaptação dos jogos para a televisão.

“Cocriar a série foi um dos pontos altos da minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin na produção executiva, direção e roteiro das duas últimas temporadas”, disse o comandante da Naughty Dog. “Sou profundamente grato pela abordagem cuidadosa e pela dedicação do elenco e da equipe para adaptar The Last of Us Part I e continuar a adaptação de The Last of Us Part II.”

Por que Neil Druckmann saiu da série de The Last of Us?

Segundo o comunicado oficial, Neil Druckmann deixará de atuar nos bastidores da série de The Last of Us para focar seus esforços no jogo Intergalactic: The Heretic Prophet. Além disso, ele seguirá com suas funções como chefe de estúdio e diretor criativo na Naughty Dog.

Apresentado no The Game Awards de 2024, o projeto ainda não tem data de lançamento definida, mas chegará para o PS5. Intergalactic: The Heretic Prophet será escrito e dirigido por Neil Druckmann e marca a estreia de um novo universo entre as propriedades intelectuais da PlayStation. 

“Eu tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us da HBO”, diz o comunicado. “Com o trabalho da segunda temporada concluído e antes que qualquer trabalho significativo comece na terceira temporada, agora é o momento certo para eu direcionar completamente meu foco para a Naughty Dog e seus projetos futuros, incluindo escrever e dirigir nosso próximo jogo empolgante, Intergalactic: The Heretic Prophet, além das minhas responsabilidades como chefe de estúdio e diretor criativo.”

Terceira temporada de The Last of Us dará foco para Abby

Apesar da saída de Druckmann, a adaptação de The Last of Us segue firme e forte nas mãos de Craig Mazin, o responsável por produções como Chernobyl na HBO. Apesar de ainda não ter data de lançamento, a terceira parte da série já está confirmada.

Seguindo o final do último capítulo da segunda temporada, os novos episódios vão dar atenção para a história de Abby, interpretada por Kaitlyn Dever. Assim como nos games, o arco narrativo da personagem deve movimentar as emoções dos fãs da série.

E aí, o que achou da mudança envolvendo The Last of Us Temporada 3? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

You may also like

Leave a Comment