Netflix com anúncios chega a quase 5 milhões de usuários

A Netflix revelou que sua opção com anúncios, lançada recentemente, alcança quase 5 milhões de usuários ativos por mês, conforme anunciado pelos executivos na quarta-feira durante uma apresentação enfatizando a amplitude de sua programação para potenciais anunciantes.

A pioneira em streaming de vídeo lançou, em novembro passado, uma opção mais barata com anunciais em 12 mercados, incluindo os Estados Unidos e o Brasil, como uma alternativa aos planos tradicionais sem anúncios. Essa medida foi projetada para atrair mais clientes e adicionar uma nova fonte de receita em meio à intensificação da concorrência por espectadores online.

Leia mais:

Como usar áudio espacial na Netflix10 séries curtas da Netflix para maratonar em um único fim de semana10 plataformas de streaming alternativas a Netflix

Na quarta-feira, a Netflix realizou sua primeira apresentação para anunciantes no ritual anual conhecido como “upfronts”, onde as redes buscam firmar compromissos publicitários para suas próximas séries.

Os executivos da Netflix destacaram a ampla gama de programação da empresa, desde o sucesso de ficção científica Stranger Things até o drama coreano Round 6 e a sequência do filme de ação com Chris Hemsworth, Resgate 2.

Nenhuma outra empresa de entretenimento aspira a criar grandes filmes e séries em tantos gêneros e países, para um público tão amplo e diversificado.

Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, durante a apresentação

Jeremi Gorman, presidente mundial de publicidade da Netflix, afirmou que o número de usuários ativos mensais globais atingiu 5 milhões. Os usuários ativos mensais contabilizam todos os perfis adultos usados em uma conta com anúncios, sendo que os perfis infantis não veiculam comerciais.

Imagem: Kaspars Grinvalds/Shutterstock

A Netflix relatou 232,5 milhões de assinantes pagantes em todo o mundo até o final de março.

Os executivos disseram que desejam trabalhar com anunciantes para criar novos tipos de publicidade que só seriam possíveis em um serviço digital. Por exemplo, um comercial de 30 minutos poderia se desenrolar ao longo de vários dias, com uma história se desdobrando a cada vez que um espectador assiste a um programa na Netflix, afirmou o co-CEO Ted Sarandos.

Você não pode fazer isso na TV linear porque as pessoas não vivem em um único canal.

Ted Sarandos

Com informações da Reuters.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Netflix com anúncios chega a quase 5 milhões de usuários apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Palmeiras x Sport: onde assistir, horário e escalação do Brasileirão

5 jogos para PC e consoles para quem gosta de ciências

Flamengo x Vitória: onde assistir, horário e escalação no Brasileirão