Netflix com anúncios pode chegar em 1º de novembro

A Netflix estaria adiantando seu cronograma de lançamento do plano mais barato com anúncios para novembro, com o objetivo de chegar antes do plano com anúncios do Disney+.

Em julho, a Netflix havia anunciado a seus investidores que buscaria lançar o plano financiado por anúncios “em torno do começo de 2023”. Só que estes planos parecem ter mudado.

De acordo com informações da Variety, o streaming decidiu antecipar as coisas e chegar em 1º de novembro em diversos países, que incluem Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha. Não há informações se a lista de países é maior do que estes cinco, e nem se o Brasil estaria no meio deste primeiro lançamento.

A ideia por trás da mudança seria que o plano chegue antes do plano com anúncios do Disney+, que tem previsão de estreia para 8 de dezembro. A Netflix, por outro lado, teria se recusado a comentar sobre o assunto. “Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar um nível mais barato e suportado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada”, disse um representante da companhia à Variety.

Além da Variety, o The Wall Street Journal também confirmou a data de lançamento do plano com anúncios da Netflix para o primeiro dia de novembro. A Netflix e a Microsoft, parceiro exclusivo de publicidade do streaming, já solicitaram que anunciantes enviem propostas iniciais na próxima semana, e pedem US$ 65 por mil visualizações, um custo bem alto no mercado publicitário.

Leia mais!

5 grandes animes disponíveis na Netflix brasileiraAna de Armas critica classificação indicativa de “Blonde”“O Resgate da Caverna Tailandesa”: Minissérie ganha trailer cheio de tensão

Acredita-se que a Netflix está explorando até onde o mercado está disposto a pagar, e anunciantes acreditam que a empresa não conseguirá o que está pedindo no momento. A Netflix no momento pede a agências um comprometimento mínimo anual de US$ 10 milhões em gastos com anúncios. O objetivo é fechar as vendas de anúncios até 30 de setembro, para tornar possível o lançamento em 1º de novembro.

A ideia inicial da Netflix, segundo a empresa teria passado aos anunciantes, é que tenha cerca de 500 mil clientes no plano com anúncios até o final de 2022. Recentemente rumores apontaram para um preço estimado mensal de US$ 7 e US$ 9 dólares por mês para o plano com anúncios.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Netflix com anúncios pode chegar em 1º de novembro apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Prime Gaming recebe última lista com os jogos grátis de setembro nesta quinta (25)! Veja como resgatar

Compre um iPhone 17 e ganhe R$500 OFF em produtos Apple na Amazon

‘Perigos sem precedentes’: especialistas alertam sobre riscos da IA na ONU