Netflix demite 150 funcionários após anunciar mudança em diretriz de trabalho

Depois de anunciar mudanças em sua diretriz de trabalho — basicamente convidando os colaboradores a deixar a empresa caso não concordem com o conteúdo presente na plataforma —, a Netflix anunciou nesta terça-feira (17) a demissão de pelo menos 150 funcionários, a maioria atuava nos Estados Unidos.

Uma das justificativas da companhia foi a desaceleração de crescimento no mercado. Segundo as informações da Reuters, a demissão em massa representa uma perda de 2% da força de trabalho do serviço de streaming nos EUA e Canadá.

Netflix anuncia demissão em massa em meio à desaceleração de crescimento. Imagem: xalien/Shutterstock

A Netflix emitiu um comunicado oficial sobre a decisão:

“Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades dos negócios, e não pelo desempenho individual, o que a torna especialmente difícil, pois nenhum de nós quer dizer adeus a esses grandes colegas”, disse a empresa. “Estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa transição muito difícil”.

Via: Reuters

Leia mais:

Netflix altera diretrizes e convida funcionários incomodados a saírem da empresaNetflix estuda adicionar transmissões ao vivo, segundo siteA Netflix não funciona no seu navegador? Veja como resolver o problema

Queda de assinantes e corte de gastos

Vale destacar que os cortes de empregos ocorrem justamente após a primeira perda de assinantes registrada pela Netflix nos últimos dez anos, o que levou a empresa a reduzir gastos.

Entre as estratégias para atrair novos clientes, está a possibilidade do serviço introduzir um plano mais barato e com anúncios.

Crise com os funcionários

Segundo o The Wall Street Journal, a crise entre a Netflix e seus funcionários pode ter tido como estopim o apoio da empresa ao comediante Dave Chappelle após seu especial de stand-up “The Closer”. O programa presente no catálogo do serviço de streaming foi acusado de transfobia. 

O caso gerou protestos nos Estados Unidos. Na época, Ted Sarandos, co-presidente executivo e diretor de conteúdo da Netflix, defendeu o programa de Dave Chappelle em e-mails enviados à equipe.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Netflix demite 150 funcionários após anunciar mudança em diretriz de trabalho apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

PS6 portátil terá função que dará dor de cabeça ao Switch 2, diz rumor

“Santo Sudário”: relíquia bíblica já era contestada há cerca de 650 anos

WhatsApp ganha assistente de escrita que revisa suas mensagens