Netflix inicia negociações para licenciar podcasts em vídeo da iHeartMedia, diz site

De acordo com o portal Bloomberg, a Netflix está negociando com a iHeartMedia para licenciar podcasts em vídeo distribuídos pela companhia. Entre os programas mais famosos estão “Stuff You Should Know” e “The Breakfast Club”.

A Netflix deseja obter esses programas com exclusividade. Dessa forma, os episódios completos não seriam mais disponibilizados no YouTube. Todavia, segundo a apuração do site, é possível que apenas uma parte dos podcasts da empresa seja cedida à Netflix, caso o acordo aconteça.

Leia mais:

Notícia sobre as negociações elevou as ações da iHeartMedia

Ilustração de uma alta nas ações – Imagem: MR.RAWIN TANPIN/Shutterstock

Após a divulgação da notícia sobre as negociações entre a iHeartMedia e a Netflix, nesta terça-feira (4), as ações da empresa chegaram ao seu valor mais alto em dois anos. A alta foi de 22%. 

A alta mostra que o otimismo dos investidores em relação a um possível acordo é elevado e pode influenciar o futuro da iHeartMedia.

Netflix fechou um acordo parecido com o Spotify

Netflix e Spotify lado a lado – Imagem: Montagem/Olhar Digital

Em outubro deste ano, a Netflix fechou um acordo parecido com o Spotify. Dessa forma, a empresa levará determinados podcasts em vídeo para o streaming a partir do início de 2026, como é o caso do programa de Bill Simmons.

Conforme o acordo firmado, os episódios completos dos programas que irão para a Netflix serão totalmente retirados do YouTube a partir de 2026. No entanto, continuarão disponíveis no Spotify. Alguns podcasts, por outro lado, seguirão no YouTube e não farão parte do catálogo da Netflix.

O post Netflix inicia negociações para licenciar podcasts em vídeo da iHeartMedia, diz site apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Por que seguidores já não garantem alcance nas redes sociais

Até que horas posso apostar na Mega da Virada 2025?

Frases longas são mais seguras que senhas com símbolos? Entenda por que o tamanho importa