Em 2026, muitos assinantes da Netflix que usam seus aplicativos para Smart TVs vão ter que lidar com o fim do suporte ao streaming. Segundo a companhia, atualizações que ela vai promover em seus sistemas vão fazer com que ela não seja mais possível garantir o suporte contínuo a alguns aparelhos.
No entanto, a companhia garante que a situação não deve afetar uma grande quantidade de consumidores. Isso porque as limitações técnicas que ela enfrenta estão restritas a modelos antigos, que já estão disponíveis no mercado há mais de 5 anos — ou até mais do que uma década, dependendo da fabricante.
Quais aparelhos ainda vão ter suporte à Netflix?
Até o momento, a Netflix não liberou uma lista completa das Smart TVs que vão perder suporte a seu aplicativo. Como essa vai ser uma seleção extensa, a companhia se limitou a explicar quais produtos vão continuar tendo suporte — e, por exclusão, o mesmo não deve acontecer com aqueles que não se encaixam nessas categorias.
Os modelos compatíveis com a Netflix
- LG: Smart TVs produzidas a partir de 2017;
- Panasonic: Smart TVs produzidas a partir de 2019;
- Samsung: Smart TVs produzidas a partir de 2019;
- Sony: Smart TVs produzidas a partir de 2018;
- TCL: Smart TVs produzidas a partir de 2014.
Até o momento, a empresa não divulgou uma data específica para que os modelos mais antigos percam o suporte a seu aplicativo oficial. Assim, a perspectiva é que isso vai acontecer aos poucos durante todo o ano de 2026, conforme ela libera atualizações que superam as especificações dos dispositivos mais antigos.
O que fazer caso minha Smart TV perca suporte à Netflix?
Caso sua Smart TV esteja entre os modelos que não vão ser mais compatíveis com a Netflix, não é preciso se preparar para trocá-lo por um mais recente. Embora seja possível que você vá ter que abrir a carteira para conseguir acessar o streaming, essa pode não ser uma necessidade imediata.
Isso porque ainda será possível contar com produtos como o Amazon Fire Stick, Chromecast, Roku Streaming Stick e smartphones para acessar o catálogo da empresa. De forma semelhante, consoles de mesa também poderão continuar sendo usados como um meio de acessar o serviço.
Enquanto essas não são soluções tão práticas quanto o app oficial da Netflix embutido em Smart TVs, elas são meios fáceis de garantir a continuidade de seu entretenimento. Atualmente, a companhia trabalha com três planos mensais, com custos que variam entre R$ 20,90 e R$ 59,90 mensais.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!