Netflix tem aumento de novos assinantes após repressão no compartilhamento de senhas

O fim do compartilhamento de senhas da Netflix gerou um crescimento inesperado de novos assinantes nos Estados Unidos, de acordo com dados analisados pela Antenna.

Segundo o levantamento, o serviço de streaming acumulou mais novas assinaturas no país entre 25 e 28 maio do que em qualquer outro período de quatro dias desde quando a Antenna começou a coletar esses dados, em 2019.

Leia também:

Netflix: planos e valores do streaming em 2023Netflix receberá multa por cada reclamação registrada no Procon-SC; entendaBoicote: Netflix perde clientes no Brasil com cobrança de taxa adicional

A empresa de análise de streaming considera recibos de compras online, contas e registros bancários de consumidores. Porém, assinaturas oferecidas por meio de pacotes não são consideradas.

O crescimento de novos assinantes foi observado logo após a Netflix começar a notificar os usuários sobre o compartilhamento de senhas. Ou seja, a decisão da empresa em acabar com a prática está dando frutos, pelo menos nos Estados Unidos.

Desde que iniciou a repressão ao compartilhamento de senhas, em 23 de maio, as ações da Netflix subiram cerca de 13%.

Por que importa?

Em 2022, a gigante do streaming teve dois trimestres consecutivos de perda de assinantes pela primeira vez na sua história. De lá para cá, a base de assinantes voltou a crescer, mas em um ritmo menor do que o observado na pandemia.

Com isso, mesmo que estivesse relutante, a empresa viu uma saída na cobrança adicional em assinaturas que praticam o compartilhamento de senhas. Afinal, mais de 100 milhões de pessoas, em todo o mundo, assistem a séries e filmes do streaming usando senhas emprestadas.

Dessa forma, agora, nos planos Padrão e Premium em que há a possibilidade de multitelas, a empresa cobra R$ 12,90 mensais por assinante extra. No Brasil, esse custo é mais em conta do que qualquer assinatura individual, já que até o plano “Padrão com anúncios” custa R$ 18,90.

Via The Wall Street Journal.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Netflix tem aumento de novos assinantes após repressão no compartilhamento de senhas apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Comportamento de luto em elefantes mostra uma inteligência emocional rara

Por que choramos mais em filmes de cachorro do que dramas de humanos

O que os cães descobrem ao cheirar o bumbum dos outros