Nikola celebra o início das remessas de seu caminhão elétrico Tre BEV em produção

Em uma cerimônia especial, a empresa americana de caminhões elétricos Nikola celebrou o início das remessas de seu modelo Tre, que entraram em produção no dia 21 de março deste ano. Antes disso, houve também uma fase piloto, durante a qual as duas primeiras unidades foram entregues aos clientes em 17 de dezembro de 2021.

Agora, os clientes da Nikola estão recebendo os primeiros caminhões elétricos a bateria (BEV) produzidos em série. Neste cenário de empolgação, Mark Russell, CEO da empresa, disse que “no próximo ano, os veículos elétricos a célula de combustível de hidrogênio (FCEV) estão planejados para serem adicionados ao mix de fabricação”.

Leia também:

Montadora de caminhões Nikola vai criar seus próprios postos de hidrogênio Mitsubishi avança com sua próxima geração de caminhões elétricos Caminhão elétrico de 16 toneladas enfrenta teste no Círculo Polar Ártico; assista

Today the #NikolaTeam and other attendees gathered together to celebrate the serial production of the #NikolaTreBEV. A special thanks to Governor @DougDucey for his support of our vision. Now, it’s back to work to get these trucks in the hands of our first customers! #Launch2022 pic.twitter.com/7OIar7gW6P

— Nikola Motor Company (@nikolamotor) April 28, 2022

O evento de celebração da Nikola foi realizado na instalação da empresa em Coolidge, cidade localizada no estado americano do Arizona. Nesta fábrica, a Fase 1 fornece uma capacidade de produção de 2.500 caminhões anualmente. A construção da área de expansão de montagem da Fase 2 já começou e deve ser concluída em 2023, com capacidade de produção de até 20.000 caminhões por ano em dois turnos.

Acrescentando sobre esse volume de produção, há ainda a fábrica da Nikola em Ulm, na Alemanha, no complexo industrial da Iveco, que foi concluída anteriormente. No local, a capacidade de produção é de até 2.000 veículos anualmente, sendo expansível para até 10.000 caminhões por ano.

563 km de alcance dos elétricos caminhões da Nikola

De qualquer forma, a empresa não divulgou quantos clientes já estão adquirindo o Tre BEV nem quantas unidades serão entregues nesta primeira remessa. Dentre suas características, o caminhão traz até 563 km de alcance (em um ciclo de teste não revelado), capacidade da bateria de 753 kWh, velocidade máxima de 121 km/h, potência do sistema de cerca de 653 cv (480 kW), carregamento rápido DC: 10-80% em 120 minutos a até 240 kW.

Por sua vez, os caminhões Tre FCEV (nos quais um tanque leva hidrogênio líquido e reações químicas o transformam em eletricidade) são uma iniciativa do ex-CEO da General Motors Steve Girsky – e a GM é uma das maiores acionistas. No mês passado, a Nikola demonstrou esses veículos na prática em uma ação comercial, como vimos aqui. A viagem teve 579 km de percurso, entre Phoenix, no Arizona, e Ontário, na Califórnia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Nikola celebra o início das remessas de seu caminhão elétrico Tre BEV em produção apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Conheça emojis usados por pedófilos para atrair menores nas redes sociais

Guerra dos Chips: China tem plano para ganhar mais independência

Seca severa faz rio da Europa atingir menor nível da história