Ninguém pediu, mas um engenheiro colocou uma conexão Lightning em um Android

Nem eu, nem você e muito menos a torcida do Flamengo ou Corinthians pediu, mas um engenheiro chamado Ken Pillonel colocou uma porta Lightning em um celular Android. O feito aconteceu com um Galaxy A51 e a conexão proprietária da Apple é funcional, seja para carregar a bateria ou mesmo trafegar dados.

Aos poucos a Apple vem aumentando a quantidade de dispositivos próprios com conexão USB-C, mas nos mundo dos aparelhos portáteis apenas os iPads são agraciados com uma porta utilizada amplamente pelo mercado de acessórios e plugues. No iPhone a única escolha continua com o cabo Lightning, que agora fez seu caminho até um smartphone Android intermediário.

Leia também

Rússia ameaça multar Google por vídeos sobre a guerra contra a UcrâniaSean Penn diz que vai derreter seus Oscars caso veto ao presidente ucraniano seja realUcrânia vai reconstruir o Antonov An-225, maior avião do mundo, e você pode ajudar

A obra claramente desnecessária para o mundo Android foi feita pelas mãos do engenheiro Ken Pillonel, o mesmo que colocou um conector USB-C em um iPhone X – esse sim, é útil. Nela, um Galaxy A51 tem porta padrão substituída por uma Lightning e ela funciona como esperado para esse cabo: a energia flui até a bateria para alimentar o aparelho e os dados são enviados para o sistema operacional móvel do Google.

Engenheiro precisou enganar o cabo Lightning

Pillonel diz que a parte mais complicada da troca de conexão foi fazer o cabo Lightning acreditar que estava conectado em um dispositivo fabricado pela Apple, já que uma pequena placa faz parte do periférico e ela impede seu funcionamento em qualquer outro produto. Tudo isso mantendo a mesma espessura de um Galaxy A51 convencional.

O engenheiro prometeu divulgar um vídeo completo do trabalho de adaptação, desde a parte física para trocar as peças internas do Galaxy A51 para acomodar o conector Lightning, até o lado de programação para fazer o cabo não perceber que estava plugado em um dispositivo diferente.

Por mais maluca e inútil que seja a ideia, o iPhone X com USB-C fez sucesso. Seu projeto anterior foi vendido em um leilão no eBay por US$ 86 mil, ou algo perto dos R$ 401 mil em conversão direta e sem considerar impostos ou taxas.

Via: Engadget.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Ninguém pediu, mas um engenheiro colocou uma conexão Lightning em um Android apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Google lança assistente de IA para substituir rol de notícias matinal

Warner Bros. Discovery deve rejeitar proposta da Paramount, segundo site

TikTok Live Shopping ganha força nos EUA e transforma entretenimento em vendas