Fim de julho se aproxima, e junto com ele uma boa leva de lançamentos de jogos. O grande destaque da semana é Ninja Gaiden Ragebound, novo título da franquia que, depois de uma série de games tridimensionais em terceira pessoa, com um quarto capítulo chegando em outubro, voltará às suas origens com um título em plataforma 2D.
Outro destaque fica para Grounded 2, sequência do aclamado game que coloca os jogadores no controle de crianças, que precisam sobreviver aos perigos de seu jardim, depois de ficaram menores que os insetos que habitam o local. Confira a lista completa e os respectivos preços.
Relicbound – 28 de julho
- Plataformas – PC
Feito por apenas um desenvolvedor, Relicbound é um jogo de aventura com elementos de quebra-cabeça e exploração, no melhor estilo Tomb Raider e Uncharted. Nele você controla Jackson, um jovem explorador em busca de relíquias lendárias, que precisa proteger um artefato que controla o tempo das mãos de criminosos. Para isso, será necessário explorar tumbas e templos antigos, resolvendo quebra-cabeças e, claro, sobrevivendo aos combates.
E embora tenha sido criado por apenas uma pessoa, o game foi desenvolvido na Unreal Engine 5, permitindo que ele tenha gráficos, e um sistema de luz e sombra, que não deixam a desejar em relação aos principais títulos do gênero. O jogo ainda não possui um preço definido, mas conta com uma versão demo que pode ser baixada gratuitamente.
Grounded 2 – 29 de julho
- Plataformas – Xbox Series S / X e PC
Grounded 2 é a sequência do aclamado game, que coloca os jogadores no controle de crianças miniaturizadas, em um quintal hostil. Mais uma vez será necessário explorar o ambiente em busca de criar suas estruturas de sobrevivência, e ao mesmo tempo lidar com uma série de perigos, principalmente o ataque de insetos gigantes. Além disso, o enredo trará mais detalhes sobre os segredos por trás da misteriosa tecnologia que encolheu todas elas.
O jogo vai manter os elementos de sucesso do título anterior, como campanha cooperativa e suporte para multiplayer console e PC. Além disso, também haverá novidades que prometem agregar à diversão, como um sistema de clima dinâmico que pode se alterar a qualquer momento, e mudar completamente a dinâmica da partida. O game ainda não possui um preço definido, mas chegará de graça, no dia de seu lançamento, ao serviço Xbox Game Pass.
Tales of the Shire: A Lord of the Rings Game – 29 de julho
- Plataformas – PS5, Xbox Series S / X, Nintendo Switch e PC
Tales of the Shire: A Lord of the Rings Game é mais um game baseado na obra O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien. Entretanto, ao invés de apresentar um jogo de aventura ou RPG, pela primeira vez a história ganhará uma versão cozy game. Nele, você assume o controle de um hobbit, que por sua vez precisará manter a vida pacata de seu grupo no Condado. Para isso, você precisará evoluir as estruturas locais, e criar formas de abastecer seu vilarejo com alimentos e outros recursos naturais.
O game é tão empenhado em ser uma experiência relaxante para os jogadores que ele terá uma jogabilidade mais lenta em relação aos jogos do gênero, justamente para que você aproveite cada momento da sua “jornada de evolução”. Por fim, ele também contará com a presença de personagens ilustres do universo, como Gandalf, e outros. O jogo ainda não possui um preço definido.
Ninja Gaiden Ragebound – 31 de julho
- Plataformas – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S / X, Nintendo Switch e PC
Ninja Gaiden Ragebound marca o retorno da icônica franquia de ação para as suas origens. Ou seja, depois de décadas focado em jogos 3D em terceira pessoa, a série voltará a ganhar um jogo 2D, e com gráficos pixelados que remetem aos primeiro capítulos da saga, ainda na era 8 bits. Na história, Ryu Hayabusa volta como protagonista, agora enfrentando ameaças sobrenaturais que colocam em risco o equilíbrio do mundo.
A jogabilidade também promete ser uma viagem ao tempo, apresentando mais um jogo cuja dificuldade elevada é um dos destaques. Vale lembrar que os primeiros títulos da franquia são considerados um dos mais difíceis da história. Entretanto, também haverá espaço para novidades, como missões secundárias, desafios diários, e mais movimentos para o personagem, como esquivas e um sistema de combo. O game ainda não possui um preço definido, mas já conta com uma versão demo que pode ser baixada gratuitamente.
Achilles: Survivor – 29 de julho
- Plataformas – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S / X e PC
Achilles: Survivor é uma espécie de roguelike de Achilles: Legends Untold. Nele, mais uma vez você assume o controle do herói grego que, depois de sobreviver à Guerra de Tróia, se vê diante de um mundo dominado por criaturas de outro mundo, e onde os deuses estão em conflito com os humanos. Para isso, você deverá usar as habilidades do guerreiro para derrotar as ameaças e salvar o mundo.
O novo game mantém boa parte dos elementos do jogo original, como a visão isométrica e o combate fluido em tempo real. Porém, agora será preciso lidar com hordas de inimigos, e fazer escolhas e aliados, que constroem um sistema narrativo não linear. Tudo isso em um ritmo alucinante, e embalado por uma trilha sonora frenética. O jogo já está em pré-venda por R$ 39,00, e ao adquiri-lo, você já pode participar do acesso antecipado.
E na sua opinião, qual o game mais esperado da semana? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!