Nintendo resolve processo trabalhista em acordo com ex-funcionário

A Nintendo e sua agência parceira de recursos humanos, a Aston Carter, chegaram a um acordo com um ex-funcionário do controle de qualidade que fez uma reclamação no National Labor Relations Board em abril, acusando as empresas de o terem demitido por apoiar um sindicato e interferir nas atividades sindicais.

Em abril, após a acusação de Mackenzie Clifton, ex-funcionário, a Nintendo disse que ele foi demitido por ter divulgado “informações confidenciais”. Em agosto, uma segunda acusação trabalhista foi feita contra a Nintendo of America e a agência de RH por ter demitido um trabalhador “envolvido em atividade protegida”.

Leia mais:

Apple pagará multa milionária em SP por iPhone sem carregador na caixaMicrosoft acusa órgão regulador inglês de aceitar reclamações da Sony em fusão com a ActivisionGoogle e Coinbase anunciam parceria para investir em Web 3

(Crédito editorial: TK Kurikawa / Shutterstock.com)

Em entrevista à Axios em setembro, Clifton disse que queria um pedido de desculpas do presidente da empresa nos EUA, Doug Bowser. Ainda não houve manifestação do presidente, mas a Nintendo emitiu uma resposta ao acordo:

“A Nintendo agradece que uma resolução tenha sido alcançada no assunto NLRB para que possamos continuar a nos concentrar em garantir que nosso ambiente de trabalho permaneça acolhedor e solidário para todos os nossos funcionários e associados. Essa abordagem é fundamental para os valores da nossa empresa. Como parte do acordo público, todas as partes permanecem obrigadas a não divulgar informações comerciais confidenciais e segredos comerciais da Nintendo, que são fundamentais para nosso processo de desenvolvimento e ofertas de produtos”.

Com informações de The Verge e Polygon

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Nintendo resolve processo trabalhista em acordo com ex-funcionário apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Enciclopédia acusa IA de copiar conteúdos ilegalmente

Concorrente do Kindle? Xiaomi lança leitor do tamanho de um celular

Punhado de terra escondia antibióticos contra superbactérias, revela estudo