A OpenAI está prestes a lançar novo recurso no ChatGPT que permitirá aos usuários agendar tarefas simples para serem executadas mais tarde como forma de transformar o popular chatbot em assistente digital mais dinâmico, competindo com gigantes, como a Alexa, da Amazon, e a Siri, da Apple.
Anunciado nesta terça-feira (14) pela startup, o recurso permitirá que os usuários solicitem ao ChatGPT ações, como criar uma piada para contar aos filhos na hora de dormir às 20h ou enviar lembrete diário para passear com o cachorro às 8h, por exemplo. O chatbot enviará notificações no horário programado, semelhante aos alertas de aplicativos móveis.

Leia mais:
- Aprenda a usar o ChatGPT: 10 dicas valiosas para criar perguntas precisas
- O que é Lousa no ChatGPT e como usar?
- Agora todo mundo pode usar o ChatGPT como se fosse o Google
ChatGPT: cada vez mais presente no cotidiano
- Lançado há dois anos, o ChatGPT, agora, conta com mais de 300 milhões de usuários ativos semanais;
- Os usuários utilizam o sistema para escrever e-mails, criar letras de músicas e realizar pesquisas;
- Com a nova funcionalidade de agendamento, a OpenAI visa tornar o ChatGPT mais útil ao longo do dia, oferecendo recursos semelhantes aos de assistentes digitais, como Google Assistente (agora Gemini), Siri e Alexa.
O recurso será disponibilizado em versão beta nos próximos dias para os usuários pagos do ChatGPT Plus, Team e Pro. A funcionalidade permitirá agendar e modificar tarefas tanto na versão web quanto nos aplicativos do chatbot, com um gerenciador de tarefas no site da OpenAI.
Entre as funcionalidades que o chatbot da OpenAI vem recebendo, destacamos, há poucas semanas, que o chatbot pode ser acesso pelo WhatsApp. Leia mais aqui.

O post Nova função do ChatGPT vai te ajudar a não esquecer tarefas importantes apareceu primeiro em Olhar Digital.