Apesar de menos popular por aqui, o consumidor brasileiro também acompanha o crescimento do mercado de carros elétricos, um segmento que já responde por nada menos que 10% das vendas globais de veículos.
A Chevrolet é uma das empresas que se comprometeu a explorar esse nicho no país e na América Latina com modelos como o novo Bolt EV, o mais bem-sucedido da montadora até aqui.
Considerado o veículo mais tecnológico do seu portfólio nacional, a nova versão do carro desembarca por aqui já nas próximas semanas com design renovado, mais equipamentos de segurança e conectividade aprimorada, revela a empresa.
O novo Bolt EV modelo ganhou uma dianteira completamente nova, agora sem grade frontal.
Imagem: Chevrolet/Divulgação
Na traseira, as mudanças incluem novas lanternas de LED e o para-choque redesenhado. Já as rodas são aro 17 com detalhes em preto brilhante.
Imagem: Chevrolet/Divulgação
Autonomia e potência do novo Bolt EV
Com uma bateria de 66 kWh, o alcance por carga é estimado em 459 km. O carro conta com recursos como o sistema freios regenerativos, que recuperam parte da carga das baterias nas frenagens.
Com 203 cv de potência e o torque quase instantâneo dos elétricos, o novo Bolt EV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos.
Segundo a Chevrolet, bastam 40 minutos de recarga em estações super-rápida de corrente contínua (DC) para recuperar quase 50% de autonomia.
Cabine renovada
As maiores mudanças, no entanto, estão na cabine, que foi totalmente redesenhada com novos materiais e revestimentos escuros com molduras cromadas.
Outras novidades são o volante redesenhado com base reta, o controle de cruzeiro adaptativo e a compatibilidade com o aplicativo ‘myChevrolet’, que permite comandar diversas funções do veículo à distância.
O Novo Bolt EV promete entregar um nível de ruído até 10 vezes inferior ao de um carro tradicional a combustão, ressalta a fabricante, propiciando mais silêncio a bordo. Imagem: Chevrolet/Divulgação
Outros quesitos que valem ser destacadas no modelo são: a presença de 10 airbags; um assistente de estacionamento com visão 360 graus; alerta de ponto cego e movimentação traseira; alerta de colisão frontal com detecção de pedestres; frenagem automática; painel digital customizável de 8 polegadas e uma central multimídia sensível ao toque de 10,2 polegadas.
O primeiro lote do Novo Bolt EV, ainda sem preço final anunciado, estará disponível no Brasil a partir de setembro em versão única de acabamento. As cores disponíveis serão: Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Nego e Cinza Urbano.
Veja também:
Dirigimos o BrightDrop EV 600: furgão elétrico da GM que leva até 1 toneladaNovo Bolt EV chegará ao Brasil durante o terceiro trimestre deste anoGM reforça compromisso com a eletrificação de veículos e anuncia novidades para o Brasil
Carregador residencial
Junto com o novo Bolt, a Chevrolet também está lançando um carregador residencial de corrente alternada (AC) chamado Home Charge Pulsar Plus, que permite carregar EVs com potências de 7,4 kVA até 22 kVA, além de comandar e gerenciar toda operação à distância por meio de um app.
Com o Home Charge Pulsar Plus, cada hora de recarga em potência 7,4 kVA adiciona 40 km de autonomia no Bolt EV, o que é a média de deslocamento diário do brasileiro, diz a montadora.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Novo elétrico Chevrolet Bolt EV chega ao Brasil repaginado e mais equipado apareceu primeiro em Olhar Digital.