Uma nova fabricante de eletrônicos estreou na CES 2026 com um produto de áudio curioso e inovador. Trata-se da TDM, que apresentou na feira um aparelho que é ao mesmo tempo fone de ouvido e caixa de som.
O produto se chama TDM. Neo e, até o momento, não há muitos detalhes sobre as especificações técnicas. Porém, ele já é chamativo o suficiente pelo design diferenciado e a possibilidade de atuar com dois aparelhos de propostas completamente diferentes.
À primeira vista, ele se parece apenas com um headphone tradicional com almofadas de proteção e conforto para o usuário. Porém, basta torcer a haste flexível e juntar as duas partes para que ele seja convertido em um speaker em miniatura para animar o ambiente.
O recurso permite que você mantenha o mesmo conteúdo em reprodução em ambos os modos — ou seja, não é necessário nem mesmo pausar a música, chamada ou podcast para que ela siga reproduzida no novo formato escolhido para uso.
O que já sabemos sobre o TDM. Neo
- Segundo a fabricante, a conectividade é garantida via Bluetooth 6 ou pela entrada tradicional de 3.5mm;
- Ele traz uma bateria de até 10 horas de duração no modo speaker, ou mais de 200 horas quando usado como fone de ouvido. A recarga é feita via USB-C e garante oito horas de uso após cinco minutos na tomada;
- O modelo pesa cerca de 350 gramas e traz amplificadores duplos, além de quatro drivers independentes de 40mm para “áudio imersivo e em qualidade de estúdio” — dois deles no modo fone e a outra dupla para quando ele vira uma caixa de som;

- Apesar de microfone embutido para a realização de chamadas, por enquanto não há qualquer menção sobre a presença de tecnologias de cancelamento ou redução de ruído;
- Para garantir maior durabilidade e sustentabilidade, a marca ainda promete que a bateria é facilmente removível e pode ser adquirida separadamente caso necessário, para que você não precise descartar o aparelho inteiro.
A Tomorrow Doesn’t Matter. é uma empresa ainda novata e vai financiar o produto de estreia por meio de uma campanha no Kickstarter que entrará no ar ainda neste mês.
O Neo custará US$ 249 (ou R$ 1,3 mil em conversão direta de moeda) por meio da reserva, será vendido nas cores preta e branca e ainda não há informações sobre a data de entrega ou se ele terá outras formas de comercialização no futuro.
Quer saber o que a Nvidia revelou na CES 2026? Confira as novidades neste resumo do TecMundo!
