Novo ransomware rouba contas do Discord

Um novo ransomware nomeado “AXLocker” é capaz de criptografar arquivos e está sendo utilizado para extorsão e roubo de contas do Discord.  A campanha de ransomware foi descoberta por pesquisadores da empresa de segurança cibernética Cyble.

A extorsão ou roubo de contas começa com o usuário realizando login no Discord e recebendo um código token de autenticação em seu computador. A atuação dos cibercriminosos foca em roubar esses tokens para que eles consigam assumir o controle das contas.

Após ser executado, o ransomware procura invadir diversas extensões de arquivos e excluir pastas do programa. Para roubar o token do Discord, o AxLocker atua com os diretórios abaixo:

DiscordArmazenamento localleveldbdiscordcanaryArmazenamento localleveldbdiscordptbleveldbOpera SoftwareOpera StableArmazenamento LocalleveldbGoogleChromeDados do usuário\PadrãoArmazenamento localleveldbBraveSoftwareBrave-BrowserUser DataDefaultLocal StorageleveldbYandexYandexBrowserUser DataDefaultLocal Storageleveldb

Com o procedimento do ransomware completo, uma janela pop-up será aberta informando sobre a invasão da conta e como recuperar os dados criptografados pelos cibercriminosos.

O prazo de resgate é de 3 dias, ou 72 horas.

Janela de resgate. (Imagem: Cyble)

Caso tenha descoberto a atuação do AxLocker em seu dispositivo, a indicação é que o usuário altere a sua senha do Discord o quanto antes. Com isso, o token roubado pelo ransomware será invalidado.

Infelizmente a alteração de senha não é capaz de recuperar os arquivos roubados pelos cibercriminosos.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Novo ransomware rouba contas do Discord apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Confira o Olhar Digital News na íntegra (29/09/2025)

Nem espiral, nem elíptica: conheça a galáxia “híbrida” que intriga astrônomos

Brasileiros usarão um dos maiores telescópios do mundo para desvendar buracos negros