O Estadão anunciou nesta quarta-feira (1) a compra da No Zebra Network (NZN), grupo que controla marcas de grande relevância no cenário digital brasileiro, como TecMundo, Voxel, Minha Série, Mega Curioso e The Brief. Os valores do acordo não foram divulgados.
Segundo o Estadão, a aquisição faz parte de uma estratégia de expansão no mercado digital, que envolve o fortalecimento da produção de conteúdo audiovisual, da infraestrutura física e da monetização de audiência.
Um dos principais ativos da compra é a sede audiovisual da NZN em São Paulo, localizada na rua Ceará, que conta com três estúdios de vídeo e áudio e uma equipe de 25 profissionais especializados. Parte da produção em áudio e vídeo de marcas como Paladar, E-Investidor e Jornal do Carro passará a ser feita no local.
“Essa aquisição traz múltiplos benefícios para os envolvidos. O Estadão passa a contar com uma estrutura para ampliar a produção em áudio e vídeo. Incorpora marcas fortes com audiência proprietária, como o TecMundo. Reforça canais de distribuição em redes e plataformas, especialmente YouTube. E amplia a carteira de clientes comerciais em publicidade e serviços white label”, afirmou Erick Bretas, CEO do Estadão. Ele destacou ainda que a operação “complementa o portfólio, abre novas oportunidades de negócio e reforça o compromisso de construir uma companhia preparada para o futuro”.
Para Thiago Cruz, CEO da NZN, integrar o Estadão é “o melhor caminho” para as marcas e os times da companhia. “A NZN é hoje um dos principais players independentes de conteúdo digital do país, com marcas fortes, produtos relevantes e um time de alto desempenho, com destaque para o TecMundo”, disse.
Até então, a NZN era controlada pela H.I.G. Capital, firma global de investimentos que adquiriu a empresa em 2015. Agora, o Estadão detém 100% do capital e vai conduzir um processo de integração gradual, priorizando a continuidade das operações, a retenção de talentos e a busca por sinergias editoriais.
O primeiro efeito prático da aquisição será percebido na distribuição de conteúdo: materiais do TecMundo passarão a aparecer nos canais do Estadão, como a página principal e as redes sociais do jornal, e vice-versa, marcando o início da integração entre as marcas.
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