O erro da Microsoft no Windows 11 que você não percebeu

A Microsoft cometeu uma pequena falha no Windows 11 que deu um ar nostálgico ao sistema operacional: a empresa acabou substituindo sem querer o som de inicialização da plataforma por uma versão antiga, de 2007, dos tempos do Windows Vista.

Portanto, se você se sentiu na década de 2000 ao usar o Windows 11 recentemente, foi por causa desse erro da Microsoft.

Imagem: tomeqs / Shutterstock.com

A falha aconteceu na versão de testes do Windows 11, e usuários começaram a relatar o erro logo após o lançamento da build mais recente do beta do Windows 11 na tarde da última sexta-feira (13).

Microsoft reconhece e brinca com a falha

O que aconteceu foi simples: o arquivo de áudio .WAV referente ao som de inicialização do Windows 11 foi simplesmente trocado pela versão do Windows Vista.

Leia mais:

A empresa reconheceu o erro e até brincou com a situação:

O voo desta semana vem com uma adorável viagem ao passado e tocará o som de inicialização do Windows Vista em vez do som de inicialização do Windows 11.

Equipe do Windows 11

Os desenvolvedores dizem que já trabalham em uma correção.

Windows Vista: o retorno do sistema renegado?

Apesar do sentimento nostálgico, não é muito provável que usuários sintam falta do Windows Vista: o sistema lançado em 2007 foi amplamente criticado e muita gente simplesmente se manteve no Windows XP, de 2001, até a chegada do Windows 7 em 2009.

Por outro lado, o som de inicialização não foi o único momento nostálgico do Windows Vista em tempos recentes: muitos usuários também apontam semelhanças entre a linguagem de design Liquid Glass adotada pela Apple e o Aero, que era uma das principais novidades do Windows Vista.

O post O erro da Microsoft no Windows 11 que você não percebeu apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Óculos inteligente da Samsung ganham janela de lançamento

Polícia prende Hytalo Santos, influencer denunciado por exploração de menores

8 melhores filmes e séries da Netflix para assistir no fim de semana! Veja indicações de 15/08