Má notícia para quem não gosta de frio. Uma nova frente fria avançou pelo Sul do país nos últimos dias e está prevista para chegar ao Sudeste nesta terça-feira (5), derrubando temperaturas em boa parte dos estados da região.
A expectativa também é de chuva em grande parte do Brasil. O tempo seco continua em algumas regiões, gerando alertas para a população. Veja como fica a temperatura.

Frente fria chegou no Sudeste
A frente fria já estava avançando pela região Sul e, agora, chegou aos estados do Sudeste. As temperaturas, que ficaram mais amenas durante o final de semana, voltam a cair em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A capital paulista chegou aos 24ºC na segunda-feira. Já nesta terça, tem máxima de 18ºC. Em terras cariocas, o mesmo: a máxima fica em apenas 18ºC. Já em Belo Horizonte, a temperatura máxima prevista é de 23ºC.
Nos três estados, a previsão é de céu nublado com possibilidade de chuvas durante o dia. São Paulo deve ser o mais instável, com possibilidade de pancadas isoladas e rajadas de vento.
Em Vitória, capital do Espírito Santo, o tempo fica um pouco mais quente, com a máxima chegando a 27ºC. Também é esperado céu nublado e possibilidade de garoa.

Chuva também é esperada no Sul, Centro-Oeste e Nordeste
A frente fria que atingiu o Sul deve seguir causando chuva nos estados da região, principalmente no leste de Santa Catarina e Paraná, com possibilidade de raios. Em outros locais, a chuva deve ser isolada, com chance de geada em alguns pontos do Rio Grande do Sul.
No Centro-Oeste, a chuva deve ser isolada em algumas regiões, com pancadas e raios no extremo noroeste.
A frente fria também vai afetar o tempo no Nordeste. Apesar da região continuar com temperaturas altas, o fenômeno deve causar instabilidade, com ventos marítimos e chuvas no litoral, no agreste e na zona da mata. Estados como Maceió e Recife, litoral do Maranhão, zona da mata de Alagoas e Rio Grande do Norte devem ter chuva forte ainda nesta terça-feira.
Já no Norte, a chuva deve ficar concentrada nos estados do Amazonas, Acre e Rondônia.

Baixa umidade deve continuar no interior
- Apesar das chuvas em boa parte do país, a faixa central do Brasil deve continuar com o tempo seco do final de semana;
- Os índices de umidade podem ficar abaixo dos 20% em partes de São Paulo e Minas Gerais, e abaixo dos 30% no Mato Grosso;
- Isso favorece queimadas e exige cuidados de saúde por parte da população. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e se mantenha hidratado.
O post O frio voltou! Nova frente fria derruba temperatura e traz chuva para o Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.