O Checkpoint desta terça (16) começa com um grande questionamento: qual o jogo mais difícil do mundo? Bem, existem muitas nuances nessa pergunta — mas parece que o shooter russo Escape From Tarkov pode se enquadrar nessa categoria de alguma forma.
O modo história do shooter possui uma dificuldade implacável, assim como longos e intensos desafios — um conjunto que pode levar até mesmo os jogadores mais experientes ao limite. Com isso, segundo levantamento recente, parece que menos de 0,1% dos jogadores conseguiram concluir a campanha de Escape From Tarkov.
Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta terça (16)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!
Escape From Tarkov vende 1 milhão de cópias, mas dificuldade da campanha parece um problema para os jogadores

Escape From Tarkov alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas desde o lançamento da versão 1.0, em 15 de novembro, segundo a Battlestate Games.
O shooter de extração deixou oficialmente o período de alfa e beta após quase uma década em desenvolvimento e registrou números expressivos de engajamento, com os jogadores somando o equivalente a mais de 15 mil anos de tempo jogado e centenas de milhões de incursões realizadas.
Apesar do sucesso comercial, os dados divulgados pelo estúdio indicam que menos de 0,1% dos jogadores conseguiram concluir a campanha, reflexo do alto nível de dificuldade do modo história introduzido na versão final.
Antes do lançamento, a Battlestate já havia alertado que a experiência seria “implacável”, e confirmou nas redes sociais que apenas cerca de 500 jogadores chegaram ao final até agora. “A campanha foi pensada para levar até os jogadores mais experientes ao limite”, afirmou o estúdio ao comentar os números recentes.
Demo de Final Fantasy VII Remake Intergrade já está disponível no Switch 2

A Square Enix liberou a demo gratuita de Final Fantasy VII Remake Intergrade para o Switch 2, permitindo que jogadores testem o título antes do lançamento oficial, marcado para 22 de janeiro de 2026.
A demonstração já pode ser baixada pela eShop e traz um diferencial importante: o progresso feito na demo poderá ser transferido para o jogo completo posteriormente.
Segundo a publisher, a versão de teste inclui o capítulo de abertura da campanha. Quem optar pela compra do jogo completo e tiver dados salvos da demo ainda desbloqueará itens bônus, como os Brincos da Ressurreição e o Conjunto de Sobrevivência.
Após 10 anos, Fallout Shelter ganha grande atualização

A Bethesda Game Studios lançou a maior atualização de Fallout Shelter desde a estreia do jogo, uma década após seu lançamento original em 2015.
O update adiciona uma grande quantidade de conteúdos inéditos, com destaque para a versão de PC via Steam, incluindo novas missões, personagens, armas, temas e sistemas inéditos, reforçando o suporte contínuo ao título que já ultrapassou 250 milhões de downloads até 2025.
Entre as novidades, a atualização introduz as Temporadas de Fallout Shelter, começando pela primeira delas, chamada “Viva New Vegas”, além de eventos por tempo limitado e recompensas exclusivas. O pacote também traz a nova linha de missões Luta pelo Poder, inspirada na série de TV de Fallout, com oito missões lineares e personagens conhecidos do público.
Dragon Ball Z Kakarot teve nova leva de conteúdos em fevereiro

A Bandai Namco confirmou que Dragon Ball Z Kakarot receberá uma nova leva de conteúdos em fevereiro de 2026, com a chegada da Parte 2 do pacote Daima: Aventura pelo Reino Demoníaco.
O DLC dá continuidade ao conteúdo anunciado em 2025 e amplia a experiência do jogo com novos personagens jogáveis, inimigos inéditos e batalhas adicionais ambientadas no Reino Demoníaco.
Em publicação no blog oficial, a Bandai Namco informou que o novo pacote trará Vegeta (mini) como personagem jogável, além de um confronto inédito contra o Tamagami Número Dois e novos inimigos da Gendarmaria.
O estúdio destacou que o conteúdo também expande o Primeiro Mundo Demoníaco, incluindo adversários com ataques à distância e capacidade de invocar reforços, reforçando a proposta de novas missões e desafios para os jogadores no início de 2026.
Dead Island 3 está em desenvolvimento e está previsto para 2028

Dead Island 3 está oficialmente em desenvolvimento e tem previsão de lançamento para 2028, segundo documentos financeiros que indicam que o projeto já entrou em fases iniciais de produção.
De acordo com os registros, o novo jogo da franquia está sendo desenvolvido pela Dambuster Studios, com trabalhos em andamento em áreas como design de mundo, personagens, recursos e narrativa, e uma janela estimada entre o primeiro e o segundo trimestre de 2028.
A documentação aponta que o desenvolvimento “avança em ritmo acelerado”, enquanto a própria Dambuster já havia sugerido o projeto anteriormente. Em publicação na Steam, o estúdio afirmou que “já está planejando o que vem a seguir” e completou: “por enquanto, os detalhes permanecem em segredo, mas o surto está longe de terminar”.
Caso o cronograma se confirme, Dead Island 3 chegará cerca de cinco anos após o lançamento de Dead Island 2, lançado em 2023 para consoles e PC.
E aí, o que você achou das principais notícias de games do dia no Checkpoint? Conte pra gente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!
