Home Variedade O Monstro de Florença é inspirado em história real cheia de mistérios! Veja o que é verdade

O Monstro de Florença é inspirado em história real cheia de mistérios! Veja o que é verdade

by Fesouza
4 minutes read

Lançada no dia 23 de outubro, a minissérie O Monstro de Florença está conquistando a audiência da Netflix com sua história perturbadora. Dirigida por Stefano Sollima (de Gomorra), a produção em quatro episódios acompanha a população de uma cidade, cuja vida é abalada por diversos assassinatos misteriosos.

O responsável visa principalmente jovens casais, o que faz com que muitas pessoas mudem suas rotinas e até mesmo destruam relacionamentos para tentarem permanecer seguras. E o aspecto mais aterrorizador da trama não é a maneira como os crimes são cometidos — mas sim o fato de eles serem baseados em fatos reais.

Qual é a história real que inspirou O Monstro de Florença?

O Monstro de Florença é baseado em uma série de assassinatos que aconteceu na região de Florença, Itália, entre os anos de 1968 e 1985. Eles tinham como elemento comum visarem sempre jovens casais, que decidiam passar tempo juntos em locais remotos próximos à cidade.

  • Em alguns casos, o assassino conhecido publicamente como “O Monstro de Florença” também mutilava as mulheres que matava;
  • Todas as mortes eram provocadas por uma Beretta de calibre 22;
  • Ao todo, quatro homens foram condenados pelos crimes: Stefano Mele, Pietro Pacciani, Mario Vanni e Giancarlo Lotti;
  • No entanto, todas as condenações foram consideradas polêmicas e baseadas em provas pouco convincentes. Assim, muitos acreditam que o verdadeiro assassino nunca foi preso;
  • 16 pessoas acabaram mortas na onda de crimes, sendo que a maioria deles aconteceu a partir do ano 1981.

Em uma entrevista à revista TIME, o diretor de O Assassino de Florença explicou porque a série da Netflix começa mostrando acontecimentos do ano de 1968. Segundo ele, nenhuma das pessoas presas foi responsabilizada sozinha por todos os crimes. Assim, ele decidiu “começar pelo começo” para mostrar que há várias conexões entre todos os atos, o que pode indicar o envolvimento de um serial killer.

O Monstro de Florença mistura ficção e fatos

Apesar de muitas das cenas de O Monstro de Florença serem baseadas em interpretações fictícias de seus criadores, a história ainda é guiada por fatos. Para criá-la, Sollima e sua equipe se basearam em registros médicos e em investigações que realmente aconteceram.

Historia-Real-Monstro-Florenca-Nova-Serie-Netflix-01.jpg
A série da Netflix não tenta descobrir quem é o assassino real Imagem: Divulgação/Netflix

O diretor também afirma que seu objetivo não era tentar encontrar quem foi o verdadeiro culpado. Segundo ele, a intenção é mostrar que, enquanto as mortes reais são realmente chocantes, o assassino serial só ganhou fama e virou mito graças à repercussão na mídia e a à histeria coletiva causada pelos episódios.

“Queríamos contar a história do Monstro sem tomar um posicionamento”, explicou o diretor à TIME. “Em vez de nos focarmos na investigação, a mantivemos em segundo plano e decidimos nos focar nos suspeitos individuais que, em cada episódio ou caso, foram considerados culpados pelos investigadores”.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

You may also like

Leave a Comment