O que é Koo, a rede social alternativa ao Twitter

Parecia o apocalipse. Enquanto alguns praguejavam, outros se despediam dos seus amigos de longa data e compartilhavam memórias com ternura. Esse era o clima da timeline do Twitter depois da explosão de boatos de que a rede social iria acabar. Em meio a essa histeria coletiva, o Koo surgiu como uma plataforma alternativa. Mas, afinal, o que é o Koo?

A rede social criada na Índia tem conceito (e design) parecidíssimo ao Twitter, por isso apareceu como alternativa à rede social comprada por Elon Musk. E aí começou o êxodo de milhares de brasileiros para lá.

Leia mais:

Testamos o Koo: rede social é melhor que o Twitter?Em busca de uma alternativa para o Twitter? Veja como baixar a Truth SocialCansou do Twitter? Veja como desativar a sua conta na rede social de Elon Musk

O que você encontra no Koo

O Koo é tipo o Twitter, mas com alguns recursos diferentes (Imagem: Olhar Digital)

Essencialmente, o conteúdo postado no Koo é o mesmo que você encontra no Twitter. Isso porque, tecnicamente falando, a rede social é uma plataforma de microblogging. Ou seja, é um espaço para as pessoas postarem textos curtos sobre o que quiserem, acompanhados (ou não) por fotos ou vídeos.

Na hora de “kooar” (leia-se: criar um post na plataforma), você pode escrever e/ou anexar algum material no post do Koo. Esses anexos podem ser: até dez fotos ou algum vídeo armazenados no seu dispositivo; um link do YouTube; um link qualquer; ou uma enquete. Também dá para “kooar” com a voz, por meio de uma ferramenta de transcrição.

Já em relação à sua página de perfil, um recurso interessante (que você encontra no Tinder, por exemplo) é poder definir até dez fotos de perfil de uma vez. Depois que você escolhe, a plataforma cria uma apresentação rápida e então as disponibiliza em carrossel.

Sua página também traz suas postagens no Koo, bem como os que você curtir, comentar e “re-kooar”. O espaço mostra, também, comentários que fizerem nos seus Koos.

Primeiros minutos usando o Koo

Depois que cria uma conta no Koo, a rede social te dá dicas do que fazer (Imagem: GCapture / Shutterstock)

Logo que você entra no Koo, a rede social te dá dicas do que fazer – e como fazer – no espaço. Por exemplo, a primeira dica é: faça dez Koos por dia, pelo menos. Segundo a rede social, quanto mais Koos, maior a chance de você ser percebido por lá.

Outra dica: os Koos têm que ser cativantes. Quanto mais cativantes, maior será o engajamento deles. E aí, com o tempo (e consistência de Koos), você vai ter mais notoriedade entre os usuários.

Sabendo disso tudo, é hora de explorar. Na home, você pode acessar seu feed (de conteúdo postado por quem você segue), uma lista de sugestões de perfis para seguir e um feed com Koos aleatórios. Também dá para seguir tags e pesquisar tanto por perfis quanto por tags.

Por fim, o espaço também traz uma aba de mensagens (divididas entre perfis que você segue e não segue) e de notificações. O ícone de fogo no Koo traz as tendências publicadas nas últimas 24 horas.

Imagem: Pedro Spadoni / Olhar Digital

Via: Koo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post O que é Koo, a rede social alternativa ao Twitter apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Pirâmide no Egito pode ter entrada secreta escondida

Tesla perde dois funcionários da alta cúpula da empresa

Ibama arquiva o último projeto de usina a carvão na América Latina