O que é o DET e como atualizar seu cadastro no MEI pela internet?

O DET (Domicílio Eletrônico Trabalhista) é uma ferramenta de comunicação que conecta o Governo Federal aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Esse canal é importante para atualizar as empresas sobre procedimentos fiscais, intimações, notificações e mais.

A seguir, confira mais informações sobre o DET, porque você deveria fazer parte do canal de comunicação e como atualizar seu cadastro MEI para receber as notificações do governo.

O que é o DET?

DET é a sigla que designa Domicílio Eletrônico Trabalhista: um software online de comunicação por onde o Governo Federal pode contatar diretamente cada empresa MEI cadastrada no sistema. Administrado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho, o sistema passa a ser obrigatório a partir de 1º de agosto deste ano.

Banner de divulgação do DET (Reprodução: Governo Federal)

Essa conexão do governo com os empreendedores é importante porque facilita o envio de notificações, intimações jurídicas, procedimentos fiscais, e qualquer outro assunto que facilite a obrigação de cumprimentos trabalhistas.

Para entrar em acordo com esse sistema, é necessário acessar o site oficial (clique aqui), fazer login com sua conta Gov.br e atualizar o seu cadastro de MEI. Essa atualização consiste, principalmente, em fornecer um número de celular e um endereço de e-mail válidos para que você tenha rápido acesso. Assim, quando o governo precisar entrar em contato com você, será possível receber as notificações.

A seguir, confira o tutorial de como realizar esse passo a passo de atualização do cadastro MEI para o contato do DET.

Leia mais:

Como dar baixa no MEI?

O que é DASN SIMEI e como fazer declaração anual do MEI?

Como fazer a primeira e segunda via do Cartão Cidadão

Como atualizar seu cadastro no MEI?

Tempo necessário: 2 minutos

Acesse o site oficial

Clique na barra de pesquisa do seu navegador e faça uma busca por “DET MEI login” no Google. Em seguida, clique no primeiro resultado que aparecer;

Entre na sua conta

Clique no botão de acesso da conta Gov.br e então insira seu CPF e senha para fazer login;

Inicie o processo de atualização

Clique no botão “Dados cadastrais” para exibir os detalhes da sua conta;

Edite sua conta

Role a tela para baixo e verifique se há alguma informação de contato. Se não tiver, clique no botão “Adicionar”; caso tenha e esteja desatualizada ou incorreta, clique no botão com ícone de lápis para corrigir os dados;

Corrija os dados

Insira seu nome completo, um número de celular válido e um endereço de e-mail de fácil acesso. Após concluir as mudanças, confirme no botão azul “Alterar”.

O post O que é o DET e como atualizar seu cadastro no MEI pela internet? apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Google lança no Brasil novos recursos de proteção contra golpes

Amazon troca nome de internet via satélite concorrente da Starlink

Tecnologia com até 54% OFF nas lojas oficiais da Shopee