Após o lançamento da tão esperada linha do iPhone 17, a Apple agora está preparando uma revolução no mercado. A gigante da tecnologia deve lançar o seu primeiro modelo de smartphone dobrável no ano que vem.
A novidade é bastante aguardada, mas a empresa mantém sigilo do que está realmente sendo desenvolvido. Veja a seguir o que apontam os principais rumores sobre o que podemos esperar deste novo dispositivo.
Modelo deve ter durabilidade maior
- Segundo o portal MacRumors, o iPhone dobrável da Apple terá um estilo semelhante ao Galaxy Z Fold da Samsung, que usa um mecanismo de dobra estilo livro, em vez do design em concha do Samsung Galaxy Z Flip.
- A expectativa é que o novo modelo tenha entre 9 e 9,5 mm de espessura quando dobrado e cerca de 4,5 a 4,8 mm quando desdobrado.
- A tela deve ter 5,5 polegadas quando o aparelho estiver dobrado, e 7,8 polegadas quando for desdobrado, no estilo iPad.
- O material utilizado no celular deve garantir uma durabilidade maior.
- A expectativa é que uma combinação de titânio e aço inoxidável seja adotada pela empresa.
Leia mais
- Novo modelo da Apple pode ser ainda mais fino do que o iPhone Air
- Apple vai aumentar a produção do iPhone dobrável, diz analista
- Apple pode ter iPhones dobráveis a preços altos em 2026
Lançamento do iPhone dobrável deve acontecer no segundo semestre de 2026
Os rumores ainda apontam que o iPhone dobrável deve contar com uma câmera traseira de lente dupla, com lentes de 48 megapixels cada, além de um dispositivo frontal. O telefone ainda deve abandonar a autenticação do Face ID, usando um botão lateral do Touch ID como forma de economizar espaço interno.
O modelo usará o modem C2 de segunda geração da Apple para conectividade e não deve contar com espaço para um chip SIM físico, adotando um dispositivo virtual. Sobre a bateria, espera-se que o smartphone use células de alta densidade para melhorar a eficiência.
O preço do novo iPhone deve ficar na casa dos US$ 2 mil nos Estados Unidos, o que significa que o produto pode custar mais de R$ 10 mil na conversão direta (lembrando que o custo pode aumentar em função dos impostos no Brasil). O lançamento do modelo deve acontecer no segundo semestre de 2026.
O post O que esperar do iPhone dobrável da Apple? apareceu primeiro em Olhar Digital.