Exibido no dia 6 de janeiro pela Amazon Prime Video, o episódio 4 da Temporada 2 de Fallout, ‘O Demônio na Neve’, trouxe à série uma das criaturas mais icônicas dos jogos. Enquanto no arco original vimos uma caveira de um Deathclaw, dessa vez a história mostrou uma versão bastante viva e agressiva do monstro.
Ao finalmente chegar à cidade de New Vegas, Lucy e o Necrótico acreditam que o lugar está vazio e encontram pouca resistência. No entanto, eles não demoram a descobrir que isso é resultado da presença de uma dessas criaturas — e nem mesmo a experiência de Cooper Howard com uma delas vai facilitar escapar vivo dessa situação.
O que são os Deathclaws no universo de Fallout?
Dentro do mundo de Fallout, os Deathclaws são algumas das criaturas mais mortais que é possível encontrar ao navegar pelo mundo pós-apocalíptico. Enquanto no primeiro jogo não havia como vencê-los, com o tempo as criaturas se tornaram mais fáceis de lidar — mas sempre ofereceram encontros marcantes e um tanto traumatizantes.
- No mundo da franquia, os Deathclaws precedem o fim do mundo e não são resultados do lançamento de bombas-atômicas;
- Eles são frutos de alguns dos experimentos que o governo dos Estados Unidos fez em sua tentativa de criar super-soldados;
- Documentos dos games mostram que eles podem ser resultados de experimentos com o Vírus da Evolução Forçada, que tinha como objetivo aumentar a força física e a inteligência de pessoas;
- No entanto, a substância foi alterada diversas vezes, o que resultou na criação dos Super Mutantes e outras monstruosidades, como os Death Claws.
As criaturas de Fallout têm grande relação com a Irmandade de Aço, que tem ganhado destaque nos capítulos da Temporada 2. Um dos principais motivos para a criação do grupo foi o fato de que seus fundadores ficaram chocados com os experimentos que o Enclave conduziu em nome do governo dos Estados Unidos.

Justamente por isso, faz parte do juramente do grupo se livrar de tudo aquilo que considera como mutações não naturais. Seus membros são bastante radicais nesse sentido, o que explica seu desejo de eliminar qualquer tipo de abominação — algo que serviu para criar muitos problemas para Maximus.
Fallout tem espaço para vários tipos de Deathclaws
Vale notar que, dada a natureza de Fallout, a origem específica dos Deathclaws nunca foi plenamente definida pela série. Como registros sobre as criaturas se perderam com o passar do tempo, a franquia nunca chegou a apontar o lugar exato onde elas surgiram ou qual experimento específico resultou em sua criação.

No entanto, os games já mostraram que não há somente uma variação dos monstros andando pelas planícies e desertos de seu universo. Algumas delas se destacam por serem ainda mais fortes e inteligentes, e há registros de que muitas desenvolveram um idioma próprio e capacidades avançadas de comunicação.
Na série, Lucy e o Necrótico devem enfrentar uma versão ‘padrão’ do Deathclaw, o que não significa que essa vai ser uma tarefa fácil. Assim, resta aguardar pelo próximo episódio da série para descobrir se eles vão sobreviver ao encontro ou descobrir uma maneira de fugir dele de maneira segura.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
