Home Variedade O que vai acontecer com o DCU de James Gunn após venda da Warner? Entenda

O que vai acontecer com o DCU de James Gunn após venda da Warner? Entenda

by Fesouza
5 minutes read

Anunciada na semana passada, a compra da Warner Bros. pela Netflix ainda vai passar por muitas etapas antes de poder ser concluída. Nesta segunda-feira (8), por exemplo, a Paramount anunciou que está de volta ao jogo com uma oferta de US$ 108 bilhões pela dona de Game of Thrones e da HBO Max.

No entanto, mesmo repleta de incertezas, a venda da Warner já vem gerando diversas preocupações — e entre elas está o que pode acontecer com o novo Universo Cinematográfico (DCU), que finalmente ganhou ritmo em 2025.

Comandado por Peter Safran e James Gunn, ele atualmente é formado por alguns poucos filmes, séries e animações, que têm contado histórias interconectadas. No entanto, muitos temem que a Netflix não queria seguir esse caminho e aproveite seu poder como novo dono para ditar um rumo diferente para o universo de super-heróis.

Enquanto tudo segue indefinido, já temos algumas pistas do que esperar do futuro do universo da DC nos cinemas com cada uma das possíveis donas da Warner. Confira mais detalhes a seguir.

O que acontece com o DCU após a compra da Netflix?

Destino-DCU-Compra-Warner-Netflix-01.jpg
O contrato de James Gunn vai até 2027. Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Em uma entrevista à Bloomberg, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, afirmou que nada vai mudar com o DCU — ao menos por enquanto. Ele esclareceu que tanto Safran quanto Gunn têm contratos que vão até 2027 e acredita que a dupla traz uma colaboração criativa indispensável e comercialmente valiosa.

  • “O trabalho de James e Peter, sua visão criativa, é atraente e um grande retorno econômico”, afirmou;
  • “Não há conteúdo narrativo que possa oferecer uma paleta maior do que a DC, e não há ninguém por aí no momento que pode contar essas histórias com a mesma imaginação e empolgação”, complementou o CEO;
  • Ele também elogiou James Gunn e afirmou que sua mente criativa é realmente insubstituível para o DCU;
  • No entanto, a promessa de continuidade ainda não é totalmente certa, especialmente porque a compra ainda deve passar por várias etapas regulatórias e acertos entre as duas empresas.

Zaslav também afirmou que, mesmo sob a Netflix, o DCU deve continuar apostando em lançamentos no cinema e em “estar disponível em todas as plataformas’. “Há algumas histórias que são importantes de serem contadas nos cinemas ao redor do mundo, e algumas que são importantes de serem contadas como séries”, explicou.

Cinemas são muito importantes para o DCU

O atualmente comandante da Warner Bros. Discovery também afirmou que, em sua visão, grande parte do sucesso do novo DCU está em sua ligação com as telas grandes. Segundo ele, muito do lado espetacular dos filmes de heróis só pode ser totalmente apreciado em cinemas tradicionais.

Destino-DCU-Compra-Warner-Netflix-02.jpeg
A compra da Warner tem gerado muitas preocupações entre os fãs do cinema. Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Um dos temores entre os críticos da compra é que, com ela, a Netflix pode reduzir muito a distribuição dos filmes com o selo Warner em redes comerciais. Ao concentrar propriedades intelectuais no streaming, a empresa pode contribuir para destruir um mercado — isso sem contar que, ao incorporar uma concorrente, também pode diminuir oportunidades de empregos.

A expectativa das duas corporações é que, caso nada dê errado no processo, a aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre de 2026. E vai ser somente após isso acontecer que o público deve começar a perceber se vai tudo ser “trabalho como sempre” ou se haverá mudanças substancias no DCU e em seu comando.

O que acontece se a Paramount comprar a Warner?

Enquanto a aquisição por parte da Netflix gera preocupações, o cenário parece mais “amigável” pelo lado da Paramount Skydance. Após lançar uma oferta hostil de aquisição, a empresa disse que pretende lançar mais de 30 filmes nos cinemas por ano.

Em seu comunicado, a Paramount também disse que pretende utilizar “janelas de lançamento saudáveis” para os filmes no streaming, respeitando um tempo que não prejudique o período de distribuição nas telonas. Apesar de não falar especificamente do DCU, as promessas claramente visam tranquilizar os fãs da experiência cinematográfica, algo que preocupa quem acompanha os filmes de heróis.

Até o momento, a Warner não comentou oficialmente sobre a tentativa de aquisição forçada da Paramount, que pretende passar por cima do acordo da Netflix e fechar a compra direto com os acionistas. Segundo a companhia, o processo de aquisição deve ser mais rápido, levando cerca de 12 meses para ser concluído.

Novo trailer de Supergirl chega nesta semana

Enquanto o futuro da DC segue incerto nos cinemas, o próximo grande lançamento da empresa ganhará novidades em breve. Neste domingo (7), James Gunn revelou um teaser do filme Supergirl e prometeu que o primeiro trailer do longa chega na quinta-feira, dia 11.

A prévia inicial mostra Milly Alcock, que interpretará a heroína, e mostra o logo oficial do filme. O lançamento do longa-metragem está marcado para 26 de junho de 2026.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

You may also like

Leave a Comment