O restaurante da série Black Rabbit existe? Conheça o local

Lançada no dia 18 de setembro pela Netflix, a série Black Rabbit acompanha os irmãos Jake (Jude Law) e Vince Friedkin (Jason Bateman), que se reencontram após anos separados. Enquanto o primeiro é um dono de restaurante honesto, o segundo tem uma longa carreira no crime e ligações com figuras perigosas.

Essa reunião inesperada faz com que o restaurante comandado por Jake vire o cenário de uma trama repleta de ação e momentos inesperados. Enquanto o local central à história é fruto da ficção, o prédio real no qual a produção é gravada ocupa um espaço importante na história de Nova York.

O restaurante da série Black Rabbit tem uma história centenária

Apesar de parecer um negócio que realmente existe, o restaurante Black Rabbit é uma criação original da série da Netflix. No entanto, ele realmente já foi o palco para diversos empreendimentos, sendo o mais recente dele o Bridge Cafe, que funcionava na Water Street, número 279.

  • A construção na qual a série é gravada data de 1794, e começou sendo utilizada como uma loja de frutas e verduras;
  • Entre 1847 e 1860, o local também funcionou como um pequeno prostíbulo;
  • Ele também ficou conhecido como “The Hole in the Wall” (O Buraco na Parede), um bar famoso pelo público nada amigável;
  • Ele desenvolveu uma reputação por ser palco de mortes horríveis, bem como de lutas que acabavam com dedos decepados (e exibidos publicamente em um pote de picles);
  • O local que dá cenário à série Black Rabbit também marcou história por ter o primeiro leão-de-chácara mulher, conhecida como Gallus Mag.

O The Bridge Cafe começou a funcionar na localização no bairro do Brooklyn em 1974, operando durando décadas com relativa calma. No entanto, o local acabou sendo bastante prejudicado pelo Furacão Sandy, em 2012. Após várias tentativas de seus donos de reconstruir a construção, a estrutura foi vendida para um novo proprietário em 2021.

Série da Netflix muda um pouco o visual do local

Segundo a Netflix, o visual abandonado e decadente do The Bridge Cafe foi quase totalmente preservado durante as gravações de Black Rabbit — pelo menos em seus primeiros episódios. Bateman, que também dirigiu os primeiros episódios, revelou que a equipe responsável pela série também fez mudanças para mostrar como o local se transforma durante um período de quatro anos.

Ele explicou que a intenção era manter o visual britânico original do negócio, adicionando alguns toques típicos de Nova York sobre ele. No entanto, enquanto a parte interna passou por várias reformas, a externa é quase igual àquela que os frequentadores do estabelecimento se acostumaram a ver durante décadas.

Embora seja uma série de ficção que faz alguns “ajustes” na realidade, Black Rabbit tentou retratar Nova York da forma mais realista possível. Assim, muitas das localizações presentes na história são reais, incluindo os banhos turcos e outros lugares considerados historicamente perigosos.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Relatório mostra precariedade no trabalho por aplicativos no Brasil

Disney+ terá mais um aumento de preço; veja como fica

Ofertas imperdíveis: Samsung Galaxy S25 Ultra, ar-condicionado e mais