A utilização de textura no jogo “Free Fire” é uma forma de modificar visuais do game, pois dá acesso gratuitamente a cosméticos e skins. Entretanto, traz uma série de problemas relacionados à violação, segurança e até mesmo a possibilidade de ban.
A seguir, o Olhar Digital traz diversos detalhes em relação às texturas, inclusive com informações relacionadas a um possível banimento em caso de uso do recurso. Continue a leitura e confira!
O que são e para que servem as texturas no jogo?
As texturas no Free Fire são referentes a alterações não oficiais de arquivos do jogo, modificando a aparência de diversos itens, como armas, acessórios e até mesmo o visual de skins de personagens.
Para realizar essas alterações, é necessário usar arquivos externos, os APKs. Além disso, somente o jogador que faz a utilização desse recurso é quem consegue ver as modificações.
Leia mais:
- Como baixar o jogo Free Fire Max no celular Android
- Free Fire: o que é e como fazer download de servidor avançado?
- Como ganhar diamantes no Free Fire
Por meio das texturas, é possível aplicar skins raras, geralmente obtidas com diamantes. Há também algumas que não estão disponíveis de forma oficial. Entre os principais itens estão as camisas de time e calças angelicais. Eles dão uma sensação de exclusividade no jogo.
Um ponto importante é que, apesar de o “Free Fire” estar disponível de forma gratuita para celulares Android e iOS (iPhone), é impossível instalar os APKs de texturas em aparelhos da Apple.
A utilização de textura no Free Fire pode resultar em ban?
A Garena, desenvolvedora do “Free Fire”, não permite a utilização de texturas, pois a prática modifica o código-fonte e mexe com a experiência padrão do game, apesar de não realizar mudanças na jogabilidade. Além disso, a ação envolve softwares de terceiros que fornecem acesso a funcionalidades que não existem na versão oficial.
Nesse caso, se o jogador for flagrado utilizando textura, ele pode ter a conta suspensa de forma temporária ou sofrer um ban para sempre.
Vale ressaltar também que a utilização de texturas não é algo seguro, pois os sites e fóruns que fazem a sua distribuição não são oficiais e, assim, você estará se expondo a riscos de ter seu dispositivo infectado por malwares, além de sofrer com travamentos e bugs.
Um ponto que você também deve manter a atenção é em relação ao aplicativo Skin Tools VIP, disponível para celulares Android. Ele conta com vários pacotes que têm mods de skins para “Free Fire”, permitindo a aplicação de visuais personalizados no game sem modificar a jogabilidade. Entretanto, ele não é oficial da Garena. Por isso, não deve ser utilizado, pois há risco de ban, o que obriga o jogador a criar uma nova conta e recomeçar o game.
Imagem: Free Fire/ Garena
Como personalizar o seu personagem sem sofrer o risco de ban?
A Garena costuma realizar eventos oficiais disponibilizando skins gratuitas. Por exemplo, com a parceria da empresa com o “Naruto Shippuden”, após o jogador completar missões e fazer a coleta de tokens, ele consegue desbloquear skins com a temática desta série de mangá.
Além dos eventos, há outra forma de conseguir itens gratuitamente: os “codiguins”, códigos promocionais distribuídos pela Garena, parceiros e influenciadores. É possível resgatá-los no site oficial da desenvolvedora do jogo.
O post O uso de textura é proibido no Free Fire? Entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.