Olhar Espacial recebe Nicolinha, a representante do Brasil no Top 100 crianças-prodígio do mundo

Conforme anunciado pelo Olhar Digital na última segunda-feira (8), a pequena Nicole Oliveira Semião, de 9 anos, conhecida como Nicolinha, “a astrônoma amadora mais jovem do mundo”, foi escolhida pelo Global Child Prodigy Awards 2022 como uma das 100 crianças-prodígio de todo o planeta.

Na próxima quinta-feira (18), ela vai embarcar para Dubai na companhia de seus pais, Zilma e Jean Carlo, para participar da cerimônia de premiação, que acontece no sábado (20).

Nicolinha é a representante do Brasil no Global Child Prodigy Awards 2022. Imagem: Arquivo pessoal – Instagram

De acordo com o site oficial da premiação, o GCP Awards é “a primeira e única iniciativa do mundo” que reconhece as maiores crianças-prodígio do globo a cada ano, em vários setores. 

Ainda segundo a plataforma, eles incentivam crianças de até 15 anos de idade a mostrar seu talento e singularidade ao público global, para figurarem no top 100, além de ganharem destaque no Livro Anual Global de Crianças-Prodígio. “O GCP Awards visa reconhecer prodígios de várias categorias, como artes, música, dança, escrita, modelagem, atuação, ciência e esportes, entre outras, proporcionando-lhes exposição global para se destacarem em seus respectivos domínios”.

No campo da astronomia, essa premiação é inédita, o que torna ainda mais especial esse momento para Nicolinha, que é a única brasileira a ser indicada.

Leia mais:

Com apenas 8 anos, astrônomo mirim de Patos de Minas identifica asteroide em programa da NASAConheça Michael Kearney: a pessoa mais jovem do mundo a se formar em uma universidade“Imortalidade, esse é o meu objetivo”, afirma segundo mais jovem do mundo a se formar em uma universidade

Para saber um pouco mais sobre essa conquista e o que levou a astrônoma mirim a ser selecionada, não perca o programa Olhar Espacial desta sexta-feira (12), que vai contar com a presença de Nicolinha e sua mãe, em um bate-papo muito especial sobre toda a trajetória da nossa criança-prodígio.

Apresentado por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da BRAMON — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Olhar Espacial recebe Nicolinha, a representante do Brasil no Top 100 crianças-prodígio do mundo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

WhatsApp agora pode enviar mensagens para outros apps, mas só na Europa

ChatGPT lança conversa em grupo para até 20 pessoas usarem a IA juntas

2ª Beta do macOS Tahoe 26.2 ganha ring light virtual videochamadas