Home Variedade Onde estão os Demogorgons no final de Stranger Things? Criadores explicam

Onde estão os Demogorgons no final de Stranger Things? Criadores explicam

by Fesouza
4 minutes read

Lançado pela Netflix no dia 31 de dezembro de 2025, o final de Stranger Things foi marcado por uma grande batalha envolvendo Vecna e o Devorador de Mentes, que se provaram ser duas formas diferentes da mesma entidade. No entanto, muitos fãs notaram que um dos monstros mais icônicos da série ficou ausente da conclusão.

No caso, as criaturas conhecidas como Demogorgons, que foram bastante ativas durante toda a temporada, não apareceram para tentar socorrer seus mestres. E, segundo os criadores da série, Matt e Ross Duffer, há uma justificativa que explica essa ausência notável.

Por que os Demogorgons não apareceram no final de Stranger Things?

Em uma entrevista ao The Wrap, os Irmãos Duffer explicaram que vários fatores impactaram na ausência de Demogorgons no confronto final. Segundo eles, Vecna foi pego de surpresa pelo ataque realizado pelos protagonistas e era confiante demais para acreditar que alguém ousaria atacá-lo dentro de sua base — mesmo com Holly tendo conseguido escapar dela temporariamente.

  • A confiança excessiva do vilão também fez com que ele acreditasse que o Devorador de Mentes era suficiente para ajudá-lo a lidar com qualquer ameaça;
  • Assim, não fazia sentido que ele mantivesse Demogorgons de prontidão para protegê-lo de um possível ataque;
  • Os Duffer também explicam que, apesar do que Stranger Things pode dar a entender, não existe uma quantidade massiva das criaturas a disposição de Vecna;
  • Já do ponto de vista criativa, os criadores da série explicaram que queriam evitar algo que chamaram de “fadiga de demônios”;
  • Assim, eles decidiram que a grande batalha na qual Will derrota vários Demogorgons, ocorrida no final do Volume 1, já havia mostrado quantidades suficientes das criaturas aos fãs.

“É principalmente porque Vecna não estava esperando esse ataque surpresa em sua casa”, afirmou Matt Duffer. “Nunca em um milhão de anos ele poderia imaginar isso. Eles chegaram lá de alguma forma. Obviamente, discutimos sobre ter uma batalha de demônios junto à do Devorador de Mentes”, explicou.

No entanto, o cocriador de Stranger Things afirmou que parecia mais certo focar na criatura gigantesca e em Vecna. Afinal, os vilões, em sua arrogância, nunca imaginariam que um grupo de jovens teria a coragem para enfrentar de frente e vencer um monstro extradimensional bastante ameaçador.

Stranger Things deixou muitas ideias de lado

Durante a entrevista, os criadores de Stranger Things afirmaram que sempre foi sua intenção mostrar o mundo que Vecna habita como um lugar quase vazio. Segundo eles, isso pode ser visto com facilidade na quarta temporada quando, o vilão é enviado para o local e vemos somente um Demogorgon andando a uma grande distância.

Demogorgons-Final-Stranger-Things-Criadores-Explicam-01.jpg
Presença constante na série, os Demogorgons estiveram ausentes de seu final. Imagem: Divulgação/Netflix

Segundo Matt Duffer, foi preciso deixar de lado muitas ideias para o final da série — uma delas envolvia o grupo de protagonistas encontrando vários ovos das criaturas, no melhor estilo Aliens. No entanto, ele e seu irmão afirmam que, para conseguir contar uma boa história, foi preciso podar alguns elementos para evitar cometer excessos e exageros.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

You may also like

Leave a Comment