A OpenAI revelou uma série de atualizações para o Sora, seu aplicativo de vídeos gerados por inteligência artificial, que se tornou um fenômeno desde o lançamento no final de setembro.
O app, que lidera a App Store nos EUA e no Canadá, ganhará ferramentas de edição de vídeo, melhorias sociais e a aguardada versão para Android, ainda sem data confirmada.
Segundo anunciado por Bill Peebles, chefe do Sora, as atualizações começam a ser liberadas nos próximos dias e incluem a opção de criar “participações especiais” com animais de estimação, brinquedos ou objetos do dia a dia.
O recurso permite que os usuários transformem vídeos próprios em personas de IA, que podem ser compartilhadas com amigos e usadas em novas criações.

Leia mais:
- 5 IAs parecidas com o Sora, que criam vídeo a partir de texto
- O que é a Sora, a inteligência artificial da OpenAI que cria vídeos?
- OpenAI busca parceria com estúdios para uso da IA em Hollywood
Novos recursos
- Ferramentas básicas de edição, como junção de clipes;
- Interface atualizada, exibindo participações mais recentes em tempo real;
- Funções sociais expandidas, com canais dedicados para universidades, empresas e clubes.

Crescimento e desafios de moderação
A OpenAI também promete reduzir a moderação excessiva das gerações de vídeo — uma das principais críticas dos usuários — e aprimorar o desempenho geral da plataforma.
Mesmo em versão limitada e disponível apenas por convite, o Sora já ultrapassou 2 milhões de downloads em menos de um mês, segundo dados da Appfigures.
O sucesso consolidou o aplicativo como o mais popular da OpenAI até agora e um dos produtos de IA de crescimento mais rápido no mercado.

O post OpenAI anuncia novas ferramentas e versão Android do aplicativo Sora apareceu primeiro em Olhar Digital.