OpenAI quer navegador próprio para competir com Google Chrome

A OpenAI está desenvolvendo um navegador web que pode rivalizar com o Google Chrome. De acordo com o The Information, a empresa responsável pelo ChatGPT contratou ex-desenvolvedores do Google, como Ben Goodger e Darin Fisher, que trabalharam no desenvolvimento original do Chrome.

O relatório também menciona que a OpenAI tem discutido o novo projeto com empresas como Conde Nast, Eventbrite, Redfin e Priceline, buscando integrar recursos de pesquisa avançada para sites de viagens, alimentação, imóveis e varejo.

Além disso, o navegador contará com suporte integrado ao ChatGPT e sua funcionalidade de pesquisa.

Possível chegada do navegador não ocorrerá tão cedo

  • Apesar das movimentações, o domínio do Google Chrome no mercado de navegadores não será desafiado em breve.
  • O The Information destaca que o navegador da OpenAI ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento.
  • A OpenAI também está conversando com a Samsung para explorar a integração de seus recursos de IA em smartphones.
Empresa por trás do ChatGPT contrata ex-desenvolvedores do Google e discute integração de IA e pesquisa avançada com grandes empresas – Imagem: Mojahid Mottakin / Shutterstock

Leia mais:

Atualmente, o Google Chrome é o navegador mais utilizado no mundo, com uma participação de mercado de cerca de 65% no desktop e 68% em dispositivos móveis, segundo dados de outubro da Statcounter.

No entanto, recentemente, os Estados Unidos sugeriram que o Google venda seu negócio de navegadores, alegando que o domínio do Chrome configura um monopólio ilegal.

O Google considera as propostas “extremas”, enquanto a Mozilla afirma que as ações do Departamento de Justiça podem prejudicar navegadores menores.

Navegador da OpenAI ainda está no início de seu desenvolvimento, e dominância do Chrome não deve ser ameaçada por enquanto – Imagem: xlaura / Shutterstock

O post OpenAI quer navegador próprio para competir com Google Chrome apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Malware criado com IA marca nova fase do cibercrime

Resultado da Quina de hoje: veja números e ganhadores do concurso 6933 (quarta, 21/01)

Olhar do Amanhã: por que a Groenlândia é tão importante?