Os 5 melhores jogos de luta para Nintendo Switch

Com o lançamento do Nintendo Switch 2, muitos podem pensar que o Switch original perdeu relevância. No entanto, ele continua sendo uma excelente opção para quem deseja explorar uma biblioteca rica e consolidada. 

O novo console, recém-lançado, ainda conta com poucos jogos próprios, o que torna a experiência do Switch original ainda mais atraente. Mesmo que você já tenha garantido o Switch 2, ainda vale a pena revisitar o console anterior, já que grande parte dos seus jogos é compatível com o novo aparelho. 

Pensando nisso, elaboramos uma lista com cinco jogos de luta do Nintendo Switch que merecem sua atenção.

Pokkén Tournament DX

Pokkén Tournament DX / Crédito: Bandai Namco Entertainment, The Pokémon Company, Nintendo (divulgação)

Um dos jogos de luta mais imperdíveis para o Nintendo Switch é “Pokkén Tournament DX“, título que traz Pokémon em batalhas com a mecânica da série Tekken. 

O “DX” no título indica que se trata de uma versão aprimorada para o Switch, já que o jogo foi lançado originalmente nos fliperamas em 2015 e, no ano seguinte, para o Wii U. Há 21 Pokémon disponíveis como lutadores, entre eles Gardevoir, Gengar, Lucario e Pikachu.

Em “Pokkén Tournament DX“, 1 a 2 jogadores podem jogar no mesmo console, 2 via comunicação local e 2 online.

ARMS

Arms / Crédito: Nintendo (divulgação)

No jogo de luta diferentão “ARMS“, os personagens usam braços extensíveis, como molas ou cordas, para atacar. Cada braço é controlado de forma independente. Se você jogar com os Joy-Con, cada um funciona como um dos braços. Basta movê-los para socar. 

Também é possível agarrar usando os dois braços juntos, bloquear, desviar e carregar os golpes para ativar efeitos especiais. Antes da luta, o jogador escolhe quais braços equipar em cada mão. Cada um possui peso e atributos diferentes, o que define a estratégia de combate. 

Em “ARMS“, de 1 a 4 jogadores podem jogar no mesmo console, de 2 a 4 via comunicação local e de 2 a 4 online.

Kirby Fighters 2

Kirby Fighters 2 / Crédito: HAL Laboratory, Vanpool, Nintendo (divulgação)

Esse spin-off da série “Kirby” é um jogo de luta e plataforma que, à primeira vista, parece um derivado de “Super Smash Bros”. Isso porque o jogo traz personagens simpáticos lutando em uma arena com itens e cenários interativos que influenciam as lutas.

Porém, “Kirby Fighters” não tem a mecânica de empurrar o adversário para fora da arena, apresentando a tradicional barra de vida. Com jogabilidade simples e focada na diversão, o game traz as habilidades de cópia do Kirby para as pelejas.

Em Kirby Fighters 2“, de 1 a 4 jogadores podem jogar no mesmo console, de 2 a 4 via comunicação local e de 2 a 4 online.

Leia mais

Super Smash Bros. Ultimate

Super Smash Bros. Ultimate / Crédito: Bandai Namco Studios, Sora Ltd., Nintendo (divulgação)

Quinto título da série de jogos de luta crossover da Nintendo, “Super Smash Bros. Ultimate” não poderia faltar nessa lista.

Trazendo personagens de jogos da Nintendo e de terceiros, a proposta do game é tentar derrubar adversários da arena. O dano aumenta um medidor de porcentagem, tornando mais fácil lançar o personagem para fora da arena. Itens aleatórios e cenários interativos também podem interferir nas lutas.

Você pode jogar “Super Smash Bros. Ultimate” sozinho ou com até 8 pessoas em um único console, de 2 a 8 em consoles conectados localmente e de 2 a 4 pela internet.

Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ / Crédito: Arc System Works, Bandai Namco Entertainment (divulgação)

O porte para Nintendo Switch deste jogo de luta baseado na franquia “Dragon Ball” recebeu altos elogios positivos. 

Dragon Ball FighterZ” é um jogo de luta 2.5D onde você pode escolher três personagens para formar uma equipe. Eles podem ser trocados a qualquer momento na partida. Também é possível chamar um personagem para executar um movimento de assistente.

Em “Dragon Ball FighterZ“, de 1 a 6 jogadores podem jogar no mesmo console, de 2 a 6 via comunicação local e de 2 a 6 online.

O post Os 5 melhores jogos de luta para Nintendo Switch apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Não é Pompeia! Conheça a cidade romana que sumiu após erupção vulcânica

Vale a pena blindar carro elétrico?

Nvidia deve continuar crescendo, mas há um problema