Os 7 melhores smartwatches para comprar em 2025

Um smartwatch é hoje um aparelho considerado indispensável por muita gente, quase tão importante quanto o próprio celular. Um relógio inteligente pode ser usado para várias tarefas diferentes, além de avisar que horas são: monitorar saúde, registrar atividades físicas, fazer pagamentos ou mostrar notificações e controlar apps do celular.

Ou seja, para escolher qual é o modelo certo para o seu caso, a pessoa também precisa decidir qual é o uso que será feito desse aparelho. A boa notícia é que boas opções não faltam nesse mercado.

 

Aqui, nós separamos 7 smartwatches que você pode comprar, do mais acessível até o que exige maior investimento. Os escolhidos não são necessariamente os mais poderosos, mas sim aqueles que trazem um diferencial para certos públicos ou têm características que chamaram a nossa atenção.

Tentamos diferenciar as marcas, para você ter mais opções na hora de escolher. Lembrando que o preço pode variar para mais ou para menos, então essa é uma média que encontramos nas principais lojas virtuais.

 

Redmi Watch 5 Lite

O Redmi Watch 5 lite tem alto custo-benefício (Foto: Divulgação)

 

 

O primeiro item da nossa lista é para quem busca um smartwatch de uma marca de confiança na área que tem as funções básicas, mas não vai muito além disso. É o Redmi Watch 5 Lite, da famosa subsidiária da Xiaomi.

 

Esse modelo de alto custo-benefício tem uma tela de AMOLED de pouco menos de duas polegadas e um visual que faz ele parecer mais caro do que realmente é. E tudo isso com a garantia de até 18 dias de bateria, dependendo da intensidade de uso

 

Funções básicas de saúde estão lá, como frequência cardíaca em tempo real, nível de oxigênio no sangue e calorias queimadas ou distância percorrida. Ele ainda exibe notificações do celular, tem microfone integrado e reconhece até 150 modalidades esportivas. E ele já vem com vários sistemas de localização incluindo o bom e velho GPS para você ter detalhes precisos sobre rotas e caminhos. 

 

A ressalva desse modelo está na pulseira padrão, que não é tão confortável assim inclusive para prender. E claro que ele não tem muitos recursos de monitoramento, em especial por estar em uma faixa menor de preço.

 

O Redmi Watch 5 Lite custa entre 305 e 320 reais nas lojas digitais.

Amazfit Active 2

O Amazfit Active 2 aguenta até 10 dias de uso. (Foto: divulgação)

O Amazfit Active 2 é um um modelo para quem quer um acessório para atividades físicas sem investir nos modelos mais famosos ou top de linha.

 

Ele tem corpo de aço inoxidável e pulseira de silicone, com dois botões físicos para navegar junto dos toques na tela. E ele aguenta até 10 dias de bateria, o que é um ótimo período.

 

Os mapas completos estão disponíveis para baixar, mas você também pode usar navegação com base em vários sistemas de posicionamento. Além disso, são 160 atividades esportivas para registro, inclusive musculação, com sensores e monitoramento para ciclo menstrual, qualidade do sono e frequência cardíaca com direito a alertas. Tudo isso registrado e exibido pelo Zepp App no seu celular.

 

Só fique atento a um ponto: a tela AMOLED de 1,32 polegada não é ruim em qualidade, mas ela pode ser considerada pequena por algumas pessoas.

 

Você encontra o Amazfit Active 2 na versão com display circular a partir de 715 reais.

Huawei Watch GT 5

O Huawei Watch GT 5 em mais de 100 modos de exercícios (Foto: divulgação)

A chinesa Huawei já se consolidou nessa área de relógios e o Huawei Watch GT 5 é mais uma prova disso. Esse modelo de 2024 é bem competente tanto para monitoramento diário de saúde quanto como item fashion, já que tem um design pensado também no uso casual.

O relógio tem um corpo fino e leve e  vem em três cores: marrom, azul e preto, nos tamanhos de 41 e 46 milímetros. A tela AMOLED tem modo Always On Display, navegação bem dinâmica e exibe conteúdos com bom brilho e resolução.

Com o sistema HarmonyOS, ele tem mais de 100 modos de exercícios e um sistema de posicionamento próprio, além de vir com os principais medidores de saúde e bem-estar graças ao conjunto TruSense de sensores.

Entre os pontos negativos, a galeria de apps da Huawei ainda não chegou no seu melhor momento em termos de quantidade de ferramentas, e a bateria poderia durar mais do que cerca de cinco ou seis dias no modelo menor.

O Huawei Watch GT 5 pode ser seu por algo em torno de 1000 a 1300 reais, dependendo de tamanho, cor e tipo de pulseira.

 

 

Galaxy Watch FE

O Galaxy Watch FE é uma opção para os fãs da Samsung

O Galaxy Watch FE é um relógio inteligente para quem busca um smartwatch pequeno, mas que não deixa de ser completo, e usa um celular Galaxy da mesma fabricante.

Aqui, temos um sensor BioActive com vários recursos, incluindo eletrocardiograma e medidores de pressão arterial e qualidade do sono. A tela vem com recurso Always On e é resistente a água com padrão IP68 — então pode ser usado no banho ou até para a prática rápida de natação.

Ele tem GPS para corridas e NFC para pagamentos, além de rodar o sistema operacional Wear OS da Google com suporte para vários aplicativos. Em design, é uma só versão de 40 milímetros com tela plana e circular.

Mas atenção, ele funciona de uma forma bastante fluida no ecossistema Samsung, mas vários recursos são baixados só pela Galaxy Store ou exigem passos a mais em outros celulares. Outro ponto negativo está na bateria que não dura muito, exigindo uma recarga praticamente a cada dois dias.

O Galaxy Watch FE pode ser seu por volta de 1020 reais no comércio eletrônico nacional.

Garmin Forerunner 55

O Garmin Forerunner 55 é um bom modelo de entrada da marca. (Foto: divulgação)

O próximo smartwatch da lista é bem diferente em vários aspectos. Ele não é para uso casual, mas sim para quem deseja extrair o máximo das corridas em termos de tecnologia. É o Garmin Forerunner 55, um aparelho de entrada dessa fabricante e que tem menos recursos de internet e aplicativos, para dar lugar a mais funções para otimizar o seu desempenho no treino.

Com GPS incorporado e um aplicativo especializado, ele mede tempo, distância, ritmo e velocidade, além de sugerir corridas personalizadas e planos de treino adaptáveis. As informações completas incluem ainda medição do ritmo cardíaco, do estresse e da qualidade da respiração.

Prometendo até 2 semanas de autonomia da bateria, o relógio também funciona com natação em piscina e atividades como pilates. Fora das corridas, ele exibe notificações de mensagens de texto, alertas e emails, além de ter controles de música.

Você só precisa prestar atenção em alguns pontos: esse relógio pode ser menos intuitivo de usar para quem não está acostumado com tantas informações de medição e a qualidade da tela não é das melhores, em especial se comparado com modelos convencionais na mesma faixa de preço.

Curtiu esse modelo? O Garmin Forerunner custa entre 1300 a 1700 em lojas online no Brasil.

Apple Watch Series 10

O Apple Watch Series 10 é ideal para os fãs da Maçã. (Foto: divulgação)

Subindo de categoria para os smartwatches top de linha, o Apple Watch Series 10 é indicado para quem faz questão de ter um relógio inteligente da marca ou já usa o ecossistema da Apple e quer a integração mais fluída possível.

Ele é um relógio elegante, bastante fino e com ótima qualidade de imagem e brilho em um painel OLED que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho. E são várias opções de cor, pulseira e tamanho, com variantes de alumínio ou titânio de 42 ou 46 milímetros.

Como já é de tradição nessa linha, o Series 10 tem vários sensores como monitoramento de sono, eletrocardiograma, nível oxigênio no sangue, e frequência cardíaca ou respiratória, além de contar com um alerta de queda.

Ele conta ainda com suporte para vários treinos, incluindo até natação e com a possibilidade de uso do serviço Fitness+ da Apple. Como recurso extra, ele exibe várias notificações dos seus aplicativos na forma de cartões, além de ter até um tradutor em tempo real.

 

Além do preço bem mais alto que quase todos os rivais, tem outra ressalva importante nesse modelo: é uma atualização pouco ousada. Tirando o corpo mais fino e a tela maior, foram poucas melhorias em comparação com a geração anterior, que é um pouco mais em conta e tem ainda uns bons anos de suporte.

Principalmente pela variedade de pulseiras e cores, o Apple Watch Series 10 custa atualmente de 2 mil e 500 a 4 mil e 300 reais.

Samsung Galaxy Watch 8 Classic

O Galaxy Watch 8 Classic tem navegação intuitiva. (Foto: divulgação)

O último item que a gente indica na lista é voltado para quem deseja um relógio para uso urbano e fashion, com menos uso para atividades físicas  — embora ele também faça isso. é o Galaxy Watch 8 Classic, um dos smartwatches mais recentes da Samsung.

Esse é um modelo premium de 46 milímetros inclusive em design, com tela em cristal de safira com alta taxa debrilho, e também em recursos, com funções de IA do Gemini rodando a partir da interface One UI 8.

Ele tem uma navegação intuitiva com botão rápido e disco rotativo que contorna a tela Super AMOLED, além de um encaixe dinâmico confortável no pulso. Entre as funções, alguns dos destaques incluem relatório de sono, GPS aprimorado e medidores de saúde cardiovascular e até do Índice Antioxidante do corpo.

A ressalva desse modelo está em dois pontos: a falta de uma versão menor e talvez um pouco mais leve, e também o alto preço por um dispositivo muito parecido em especificações com um rival interno e mais barato, que é o Galaxy Watch Ultra.

 

Dependendo se é a versão LTE ou só Wi-Fi, o Galaxy Watch 8 Classic pode ser seu a partir de 3 mil e 400 reais.

Related posts

Petrobras quer perfurar mais poços na bacia da Foz do Amazonas

Acordo bilionário: Anthropic expande uso do Google Cloud para IA

Seu Direito Digital: quer usar o navegador do ChatGPT? Preste atenção neste detalhe!