Os 9 celulares mais esperados para 2026

O ano de 2025 foi povoado por grandes lançamentos no campo dos smartphones. De aparelhos intermediários até os modelos top de linha, passando pela categoria cada vez melhor dos dobráveis, foram várias estreias de peso.

Por isso, é natural já criar expectativa para futuros aparelhos de fabricantes como Apple, Samsung, Motorola e Xiaomi. Várias sequências de linhas tradicionais e até celulares mais ousados são esperados para os próximos meses.

A seguir, o TecMundo selecionou alguns dos smartphones mais esperados para 2026, com prioridade para aqueles que podem chegar ao Brasil. Mesmo com uma crise de memórias batendo na porta que possivelmente deixará esses produtos mais caros, a empolgação é real.

1. Linha Galaxy S26

A Samsung tende a ser a primeira marca a revelar os seus aparelhos top de linha no ano e desta vez não deve ser diferente. Os modelos em questão são o Galaxy S26, o Galaxy S26 Plus e o Galaxy S26 Ultra.

Apesar de novamente ser uma atualização sutil na família, os três aparelhos receberão melhorias pontuais em elementos considerados importantes para o público:

Vale lembrar que a sul-coreana já confirmou oficialmente que os dispositivos ficarão mesmo mais caros em comparação com o preço dos Galaxy S25.

2. Galaxy Z Trifold no Brasil

O primeiro dobrável com três segmentos de tela e duas dobradiças da Samsung saiu oficialmente em 2025, mas o lançamento aconteceu só no fim do ano e em mercados bem limitados. Por isso, é de se esperar que ele desembarque em mais lugares ao longo de 2026.

Esse modelo tem tela de até 10 polegadas quando totalmente aberto, no mínimo 3,9 mm de espessura no segmento mais fino e uma bateria de 5.600 mAh competente para a categoria.

O Galaxy Z TriFold. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Trata-se de um aparelho de luxo e que não tem medo de esconder isso: no lançamento, ele sai por cerca de US$ 2,5 mil, ou R$ 14 mil em conversão direta — e possivelmente será mais caro em uma eventual chegada por aqui.

3. iPhone Fold

A Apple deve apostar em uma estratégia de lançamento fragmentado de seus aparelhos e existe a chance de que o modelo iPhone 18 base fique só para 2027. Porém, está cada vez mais certo que no ano que vem finalmente teremos o aguardado celular dobrável da Maçã.

Depois de anos de protótipos descartados e dificuldades técnicas, a marca chegou em um dispositivo que deve trazer um formato similar ao Galaxy Z Fold — ou seja, com uma tela externa menor e um painel interno de até quase 8 polegadas. 

Até agora, há poucos vazamentos sobre as especificações técnicas ou o visual do aparelho, mas há altas expectativas sobre a bateria.

4. Motorola Signature

A Motorola está cada vez mais à vontade com aparelhos top de linha e em 2026 pode até estrear uma nova nomenclatura para os seus modelos premium. Trata-se do modelo Signature, que segundo alguns vazamentos será o equivalente a um Motorola Edge 70 Ultra que não vai mais existir.

O Motorola Signature. (Imagem: Evan Blass/X)

Em duas cores (preto e verde), o aparelho inclui um módulo de câmeras traseiras com acabamento em metal escovado e possivelmente terá especificações top de linha do processador até os sensores da Sony.

5. Xiaomi 18 Pro Max

O que a Xiaomi planeja para 2026 ainda é um segredo, mas espere ao menos um elemento diferente do convencional. Foi assim com o modelo 17 Pro Max e a tela secundária no módulo de câmeras e isso deve se repetir no sucessor.

O Xiaomi 18 Pro Max não teve nada vazado até o momento, mas é esperado que ele mantenha o painel traseiro e a recarga de alta velocidade já tradicional da fabricante. Com a possível redução de modelos na subsidiária Poco, esse modelo deve ganhar ainda mais destaque em termos de top de linha.

6. Oppo Find X9 Ultra

A Oppo segue com vendas estáveis logo abaixo das líderes do mercado e pretende continuar a boa fase com o top de linha Oppo Find X9 Ultra. Alguns detalhes técnicos do aparelho já são especulados e incluem:

  • tela de 6,8 polegadas com resolução 2K e 120 Hz de taxa de atualização;
  • processador Snapdragon 8 Elite Gen 5;
  • 12 GB ou 16 GB de RAM;
  • entre 256 GB e 1 TB de armazenamento interno;
  • quatro câmeras traseiras da Hasselblad, incluindo um sensor principal de 200 MP e duas teleobjetivas de 50 MP com estabilização óptica de imagem;
  • bateria de silício-carbono com mais de 7.000 mAh.

A Oppo lança celulares no Brasil, mas ao menos por enquanto tem optado por não comercializar os modelos mais premium por aqui.

7. Redmagic 12 Pro

Smartphones com foco em games são mais raros atualmente, mas há pelo menos duas fabricantes especializadas nesse segmento. Uma delas é a Nubia, uma submarca da ZTE que deve apresentar em 2026 o Redmagic 12 Pro.

Ainda não se sabe o que esperar da próxima geração, mas essa família de celulares potentes virou uma das favoritas do público que exige um hardware específico para rodar títulos competitivos em alto desempenho.

O modelo 11 Pro com resfriamento líquido. (Imagem: Divulgação/Redmagic)

O modelo deste ano, por exemplo, foi o primeiro com resfriamento líquido, além de especificações técnicas de ponta que incluem um chip próprio voltado só para a performance em games.

8. Asus ROG Phone 10

Ainda na categoria dos celulares gamers, esse é o aparelho mais envolto em mistério de toda a lista. Ainda não há certeza de que a Asus vai mesmo lançar um ROG Phone 10, tanto que em 2025 a empresa pulou uma geração e preferiu lançar uma versão “FE” mais acessível. 

Porém, a expectativa da comunidade fiel da marca é de que esse novo modelo chegue no começo do ano, até para não deixar a Redmagic dominando a atenção do segmento.

O ROG Phone 9. (Imagem: Divulgação/Asus)

Apesar de nenhuma promessa por parte da marca e nem sequer vazamentos, o dispositivo deve manter características como o design diferente e mais “gamer”, componentes que auxiliam no resfriamento e um desempenho top de linha do processador até a tela.

9. Honor Robot Phone

A fabricante chinesa Honor também parece disposta a inovar em termos de visual e função em um mercado hoje mais homogêneo de smartphones. Ela apresentou um conceito curioso que pode se transformar em um smartphone de verdade: o Robot Phone.

O diferencial aqui está no módulo traseiro da câmera: ele inclui uma espécie de braço robótico retrátil que permite a captura de imagens em diferentes condições e ângulos

O modelo ainda conta com recursos de IA para que esse anexo se movimente sozinho e reaja a estímulos do ambiente.

What’s the future of intelligent devices?

While the industry is busy comparing the iPhone, we believe it’s time to break the mold and refocus on what truly matters: creating real value for you.

Introducing the HONOR ROBOT PHONE — a revolutionary AI device that fuses multi-modal… pic.twitter.com/NdhudoBpW0

— HONOR (@Honorglobal) October 15, 2025

Mais novidades sobre o produto devem acontecer na MWC 2026 no início de março, então cruze os dedos para termos uma demonstração presencial e talvez até a confirmação do lançamento.

Quais foram os melhores smartphones lançados em 2025? Confira a lista nessa retrospectiva feita pelo TecMundo!

Related posts

Prime Gaming: Amazon Luna libera nova leva de jogos grátis! Resgate agora (1)

Jogos para PS4, PS5 e Nintendo Switch com desconto para aproveitar nas férias

Final Explicado de Stranger Things 5: Entenda quem morre e o destino de Onze e seus amigos