No ar há mais de 30 anos, Os Simpsons é uma série que durante muito tempo foi marcada por um universo permanente e que não passava por grandes mudanças. No entanto, nos últimos anos a série animada decidiu matar definitivamente alguns membros de seu elenco, bem como aposentar alguns nomes conhecidos.
E foi justamente isso que aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano, durante a temporada 37 do show. Nele, vemos uma paródia da série Ruptura, da Apple TV, que termina com o fim do Duffman, um personagem bastante querido que já estava presente na série há quase 30 anos.
Como Os Simpsons aposentou o Duffman?
No episódio que foi ao ar nos Estados Unidos no último domingo, Os Simpsons ficam animados quando recebem em sua casa a visita de Duffman — ou Barry Duffman. No entanto, não demora até que ele revele que o personagem foi aposentado, já que a companhia cervejeira que ele representava considerava sua presença como dispensável.
- No capítulo, o personagem aparece para recrutar Homer para trabalhar no setor de “Entusiasmo Sob Demanda”;
- O personagem topa, mas logo sente que existe um problema, já que sempre volta exausto de sua rotina de trabalho;
- O episódio é uma grande brincadeira com Ruptura, mostrando a divisão de personalidades que acontece quando uma pessoa está no trabalho e em seus momentos “civis”;
- Ele também revela que Duffman passou pelo processo, e sua caracterização animada como mascote da cerveja Duff era resultado disso.
No final do episódio, Barry consegue se livrar das amarras criadas pela cervejaria e finalmente une as duas partes de sua personalidade. No entanto, isso aparentemente vai fazer com que ele abandone de vez sua roupa clássica, na qual veste boné, óculos escuros e um uniforme de super-herói, com direito a capa e cinto de utilidades.
Personagem estreou em episódio banido de Os Simpsons
A primeira aparição do Duffman aconteceu em 1997, em um episódio de Os Simpsons que foi banido durante anos. Intitulado “A Cidade de Nova York contra Homer Simpson”, o capítulo da nona temporada deixou de ser exibido nos Estados Unidos como resposta aos ataques às Torres Gêmeas, no dia 11 de setembro de 2001 — e só voltou ao ar em 2006.
Isso porque os prédios destruídos em um ataque terrorista apareciam de forma bastante frequente na história, o que foi considerado algo indelicado diante do contexto da situação. O personagem secundário fez sucesso imediato e, embora não tenha se tornado uma parte fixa da animação, apareceu em vários segmentos nos quase 30 anos seguintes.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!