Em seus mais de 30 anos no ar, a animação Os Simpsons ficou conhecida por suas diversas ‘previsões’ de eventos que se repetiram no mundo real — entre elas, estava a de que Donald Trump viraria presidente dos Estados Unidos. Uma dessas ‘coincidências’ voltou a ser apontada esta semana e parece ter relações direta com o caso de Jeffrey Epstein.
Um financista famoso e repleto de contatos com pessoas importantes, ele foi condenado por organizar em sua ilha particular festas onde eram cometidos diversos abusos contra mulheres e menores de idade. E trechos da famosa série de TV dão indícios de que isso era algo que muitas pessoas sabiam acontecer.
Como os Simpsons supostamente previu o caso Epstein?
Segundo teorias de fãs, o episódio 6 da Temporada 12 da animação, ‘O Computador Alcaguete’, foi responsável por denunciar ao mundo a ilha de Epstein. Nele, Homer se especializa em usar a internet para espalhar fofocas que, se surgem em sua imaginação, acabam encontrando eco em eventos do mundo real.
- Assumindo a identidade do ‘Senhor X’, o personagem de Os Simpsons afirma que “alguns esquisitões em uma ilha em algum lugar estão controlando o mundo secretamente”;
- Ele também espalha várias teorias conspiratórias, como a de que o espanhol e o italiano na verdade são os mesmos idiomas;
- O Sr. X também afirma que o governo usa “vacinas da gripe pra exercer o controle mental” da população — algo que certamente é visto como verdade por muitas pessoas que se opõe a vacinas na vida real;
- Graças às suas mentiras, Homer é raptado e enviado para a “Ilha”, na qual descobre que sua história sobre vacinas atingiu o alvo — mas, na verdade, elas são usadas para estimular o consumismo entre a população;
- Quando o episódio foi ao ar, muitos encontraram nele referências ao filme ‘A Colônia’, no qual Jean-Claude Van Damme interpreta um agente secreto que é dado como morto e enviado a um lugar secreto.
A teoria sobre a nova previsão de Os Simpsons ganhou fôlego no Reddit, onde muitos usuários se disseram chocados com a descoberta. No entanto, eles também apontaram que a série pode ter simplesmente apostado em uma teoria da conspiração famosa, e acertado o alvo por pura questão de sorte.
Os Simpsons traz uma previsão ou uma confissão?
Outra teoria que vem ganhando fôlego é a de que Os Simpsons não fez uma previsão, mas sim a confirmação pública de algo que seu criador já sabia. Conforme revelam os documentos mais recentes sobre o caso Epstein, Matt Groening, criador da série, teria viajado pelo menos uma vez em um dos jatos particulares do financista.
Um dos documentos liberados publicamente mostra que Groening usou a oportunidade para conhecer Mohammad Yunus, um dos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz. Também há relatos de que, em 2019, Virginia Roberts, então uma adolescente, teria sido instruída a massagear as unhas dos pés do cartunista.
Ela se tornou uma das principais acusantes do caso que revelou detalhes sobre a rede criminosa de Epstein, que ele estabeleceu junto com sua assistente, Ghislaine Maxwell. Além do criador de Os Simpsons — que não comentou publicamente o caso —, a ilha era visitada por figuras importantes como Donald Trump, Bill Gates e Leslie Benzies, que negam ter participado de qualquer abuso cometido no local.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!