Oscar 2023: transmissão ao vivo contará com todas as 23 categorias

Diferentemente do que acontecer na edição 2022 do Oscar, a edição 2023 terá 100% das categorias transmitidas ao vivo, segundo informações exclusivas da Variety.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) por Bill Kramer, CEO da Academia de Filmes, Artes e Ciências. Na edição anterior, oito categorias foram cortadas da transmissão, algo muito criticado pela indústria cinematográfica.

Leia mais:

“That ’90s Show”: série da Netflix ganha trailer e data de lançamentoMargot Robbie diz que um filme a deu confiança para trabalhar com TarantinoWill Smith espera que colegas não sejam “penalizados” por tapa no Oscar

As categorias cortadas em 2022 foram: trilha sonora original, maquiagem e penteado, curta documentário, edição de filme, design de produção, curta animado, curta live action e som.

“Estamos comprometidos em ter um show que celebre os artistas, as artes, as ciências e a natureza colaborativa da produção cinematográfica. Isto é muito de qual é a missão da Academia e estou muito esperançoso de que poderemos fazer um show que celebre todos os componentes da produção cinematográfica de forma divertida e envolvente”, disse Kramer à Variety.

A possibilidade de retorno das categorias à apresentação vinha sendo discutida desde junho, quando Kramer assumiu o cargo. Para apresentar o Oscar 2023, Jimmy Kimmel estará de volta.

Esta será a terceira vez que o comediante e apresentador participará da premiação. “Amo ter alguém que sabe sobre TV ao vivo apresentando a premiação. Penso que isso é algo crítico”, afirmou Kramer.

Sobre o que os espectadores podem esperar da transmissão da premiação, Kramer falou: “Tudo o que direi agora é que nosso 95º aniversário é extremamente importante para nós. Penso que isso define um ritmo interessante para nosso 100º aniversário. Você vê isso nos museus. Penso que somos capazes de celebrar nosso legado enquanto levamos a Academia ao futuro e a transmissão refletirá isso.”

Os showrunners e produtores executivos Glenn Weiss e Ricky Kirshner, da White Cherry Entertainment, produzirão o Oscar 2023. Weiss ainda acumulará o cargo de diretor, função que terá pela oitava vez seguida.

O Oscar 2023 será realizado em 12 de março de 2023 no Dolby Theatre. Mais de 200 países acompanharão a cerimônia ao vivo.

Com informações de Variety

Imagem destacada: Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Oscar 2023: transmissão ao vivo contará com todas as 23 categorias apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Idec processa Anatel por mudanças em direitos de clientes de operadoras

Cibercriminosos chineses miram governos da América Latina em ataques cibernéticos em 2025

Rockstar estaria no fundo do poço após adiamento de GTA 6 e demissões: ‘Desmotivados’