Atualmente no processo de divulgação do Frankenstein da Netflix, o ator Oscar Isaac deve boa parte de sua fama ao papel de Poe Dameron, que desempenhou na trilogia mais recente da série Star Wars. No entanto, ele não está tão disposto a voltar à série após algumas atitudes recentes da Disney.
Em uma entrevista à revista GQ Magazine, Isaac explicou que ficou muito decepcionado com o recado que a empresa deu ao suspender o comediante Jimmy Kimmel. Assim, ele afirma que só estaria disposto a voltar a trabalhar com a companhia caso ela “não sucumba ao fascismo”.
Entenda as críticas de Oscar Isaac à Disney
Os comentários do ator foram feitos em um contexto no qual Jimmy Kimmel teve seu programa temporariamente suspenso por conta de comentários que fez sobre a morte de Charlie Kirk. Em um de seus monólogos feitos em setembro deste ano, ele afirmou que lados políticos estavam mais preocupados em atribuir a responsabilidade sobre o ato a seus oponentes do que com a morte violenta em si.
- Isso foi suficiente para que o programa foi retirado do ar por uma das empresas que reproduz os sinais gerados pela Disney;
- Logo em seguida, a corporação suspendeu o programa por cinco dias, o que gerou uma onda de protestos e o cancelamento massivo de seu serviço de assinaturas;
- Segundo Isaac, a situação deixou evidente que a corporação está disposta a sacrificar seus funcionários e programas ao sofrer pressões políticas para tanto;
- “No momento eu não estou muito aberto para trabalhar com a Disney. Mas se eles puderem resolver isso e, você sabe, não sucumbir ao fascismo, isso seria ótimo”, declarou o intérprete de Poe Dameron.
“Mas se isso acontecesse, então sim, estaria aberto a ter conversas sobre uma galáxia muito, muito distante. Ou qualquer número de outras coisas”, explicou Isaac. Segundo a CQ, a entrevista com o ator foi realizada dois dias após a suspensão de Kimmel, mas só foi publicada na edição de novembro deste ano, meses depois de seu programa voltar ao ar.
Oscar Isaac mudou sua opinião sobre Star Wars
Embora tenha uma postura bastante crítica às ações recentes da Disney, Isaac demonstrou que, com os anos, perdeu um pouco da rejeição que desenvolveu em relação a Star Wars. Em 2020, o ator afirmou que só voltaria à franquia caso “precisasse de uma nova casa”.

Na época, ele afirmou à Deadline que o tipo de história da série “não era o tipo de coisa que ele gostaria de fazer”. O ator explicou que sua intenção era “fazer centenas de filmes” com pessoas que “o inspirassem”. Na entrevista recente à GQ, Isaac reconheceu que os comentários foram um tanto arrogantes e desagradáveis.
“Você sabe, as pessoas perguntam coisas, você fala coisas, você realmente não pensa muito sobre isso”, explicou. Atualmente, o ator desfruta de um relacionamento saudável com a Netflix, que acaba de lançar Frankenstein em seu catálogo. Um de seus próximos projetos vai ser a segunda temporada de Treta, na qual vai assumir o papel de protagonista.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
