Pacificador traz primeiros detalhes sobre a nova Gotham City do DCU

Além de eliminar de vez a presença da Liga da Justiça criada na época em que Zack Snyder liderava os filmes da DC, a segunda temporada de Pacificador está trazendo diversas mudanças para as adaptações dos quadrinhos. Enquanto boa parte da ação da série tem se concentrado na cidade de Evergreen, seu capítulo mais recente traz algumas referências a Gotham City.

Conhecida como um lugar sombrio e corrupto que é protegido por Batman, a cidade pode aparecer de forma bastante diferentes nas produções comandadas por James Gunn. Enquanto ela ainda vai ser a casa do Homem-Morcego, suas ruas podem não ser tão perigosas como o público se acostumou a ver.

O que Pacificador mostra sobre Gotham City?

O ponto mais importante que Pacificador traz sobre Gotham City é que, no novo Universo Cinematográfico DC (DCU), ele é um lugar para o qual as pessoas querem se mudar. Quem pretendia fazer isso era o casal Keeya Adebayo (Daniele Brooks) e Leota Adebayao (Danielle Brooks), que já havia aparecido na primeira temporada da série.

  • O segundo episódio da Temporada 2 revela que as duas já haviam morado na cidade e planejavam voltar para lá depois da Missão Borboleta;
  • No entanto, o casal acabou se separando porque Leota não queria mais sair de Evergreen;
  • O primeiro episódio da segunda temporada de Pacificador também fez uma referência a Bludhaven, cidade vizinha a Gotham;
  • Nos quadrinhos, o local é protegido pelo Asa Noturna, o primeiro grande discípulo de Batman;
  • A série também trouxe uma referência a Gotham City na forma de uma moradora ilustre: interpretada por Brey Noelle, a Coelha Branca aparece brevemente sendo rejeitada pela Gangue da Justiça formada por Maxwell Lord.

As referências à cidade do Batman precedem a Temporada 2 de Pacificador e também apareceram no filme recente do Superman. Nele, a cidade é mostrada como um lugar viável para aqueles que decidiram fugir de Metropolis em busca de uma vida melhor — sinal de que sua situação não é tão grave e decadente quanto costuma aparecer nos quadrinhos.

Nova versão da cidade permanece rodeada de mistérios

Enquanto até o momento James Gunn não esclareceu como vai ser sua versão da cidade de Gotham, já foi confirmado que ela não vai ser a mesma dos filmes do Batman estrelados por Robert Pattinson. A visão do diretor só deve ser conhecida em The Brave and the Bold, que vai marcar a estreia do combatente do crime no novo DCU.

Ao podcast DC Studios Showcase, o diretor revelou que tem “uma ideia muito específica” sobre como deve ser o filme. Nele, o Homem-Morcego ainda vai ser Bruce Wayne, que deve aparecer acompanhado de seu filho Damien como o Robin — que promete ser bastante revoltado e até um pouco cruel, caso se mantenha fiel aos quadrinhos.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Globo lança GE TV, canal digital de esportes para competir com CazéTV

O que The Rogue of Prince of Persia pode nos ensinar sobre o tempo?

Veja calendário de episódios de A Lista Terminal: Lobo Negro, nova série do Prime Video