Elon Musk parece ter acordado inspirado nesta segunda-feira (17) – e cheio de opiniões que, como de costume, resolveu compartilhar com seus seguidores no Twitter (sua rede social favorita – tanto que ele está em processo de comprá-la, como se sabe). O assunto da vez foi a situação da Ucrânia em relação à Rússia e tudo o que o megaempresário acredita que poderá decorrer disso.
Pelo Twitter, Elon Musk publicou suas opiniões sobre a invasão russa à Ucrânia na atual conjuntura. Imagem: Naresh777 / Shutterstock
“Se a Rússia se deparar com a escolha de perder a Crimeia ou usar bombas de campo de batalha, eles escolherão o último”, postou o CEO da SpaceX e da Tesla. “O Ocidente já sancionou/cortou a Rússia de todas as formas possíveis, então o que mais eles têm a perder?”
Em tom alarmante, Musk acrescentou: “Se bombardearmos a Rússia, eles nos bombardearão de volta e então teremos a 3ª Guerra Mundial”.
“Quer se goste ou não, a Crimeia é absolutamente vista como uma parte central da Rússia pela Rússia”, continuou o bilionário. “A Crimeia também é de importância crítica para a segurança nacional da Rússia, pois é sua base marinha do sul. Do ponto de vista deles, perder a Crimeia é como os EUA perdendo Hawaii & Pearl Harbor”.
Um provável apocalipse nuclear também está nas previsões de Musk. “Se a Rússia enfrentar a destruição de seu exército e a derrota total da OTAN, eles usarão bombas nucleares”, observou ele, “então a OTAN responderá com bombas nucleares e a civilização acabará”.
Leia mais:
X: o que será o possível novo aplicativo de Elon Musk?Arquivos revelam quais nomes da tecnologia tentaram ajudar Musk na compra do TwitterElon Musk diz que primeiro voo orbital da Starship está perto de acontecer
Na semana passada, Musk anunciou que a SpaceX não fornecerá mais tecnologia de internet via satélite Starlink para a Ucrânia, uma decisão revertida dois dias depois.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Para Elon Musk, “a civilização acaba se a Ucrânia não ceder à Rússia” apareceu primeiro em Olhar Digital.