Conhecido por ter interpretado o icônico Capitão Kirk na franquia Star Trek, William Shatner teve a chance há um ano de se aproximar como nunca da vida de seu mais famoso personagem e foi ao espaço com uma tripulação turística da Blue Origin. Agora, o ator revelou um pouco mais de sua experiência espacial em um livro e as memórias do evento são um tanto quanto curiosas.
A Variety divulgou com exclusividade alguns trechos da obra de Shatner, “Boldly Go: Reflections on a Life of Awe and Wonder”. O ator diz que se sentiu estranho no espaço e parecida que estava “em um funeral”, mas também classificou como uma das experiências mais intensas da sua vida.
“Minha viagem ao espaço deveria ser uma celebração; em vez disso, parecia um funeral”, escreveu o ator. “Foi um dos sentimentos de dor mais fortes que já encontrei. O contraste entre a cruel frieza do espaço e o calor da Terra abaixo me encheu de uma tristeza avassaladora”, completou ainda.
Leia mais:
Vídeo 3D feito com dados da sonda Juno revelam ‘nuvens de cupcake’ em JúpiterImagens da Sonda Juno revelam as verdadeiras cores de Júpiter; confiraCiclones gigantes nos polos de Júpiter deixam cientistas confusos
Capitão Kirk no espaço
Nessa missão, a Blue Origin bateu seu próprio recorde de enviar a pessoa mais velha ao espaço. Até então, Wally Funk, membro do primeiro voo tripulado da empresa, em 20 de julho deste ano, era dona do título, aos 82 anos. Aos 90, Shatner superou Funk.
No entanto, isso, para ele, parece não significar tanto. O bilionário Jeff Bezos, CEO da Blue Origin, teria lhe dito: “Você vai ser o cara mais velho no espaço”, ao que Shatner respondeu: “Eu não quero ser o cara mais velho no espaço. Eu sou o Capitão Kirk!”.
Após o voo, ele foi às lágrimas durante uma entrevista coletiva explicando seus sentimentos ao olhar pela janela. “O que você me deu é a experiência mais profunda que posso imaginar. Estou tão emocionado com o que acabou de acontecer… é extraordinário!”, disse Shatner a Bezos.
“Espero nunca me recuperar, poder manter o que sinto agora”, continuou. “Eu não quero perder isso. É muito maior do que eu e a vida.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post “Parecia um funeral”: ‘Capitão Kirk’ revela sensação de ida ao espaço apareceu primeiro em Olhar Digital.