Patente da Microsoft mostra luva de realidade virtual com feedback tátil

A Microsoft patenteou uma luva de realidade virtual que permite que o usuário experimente feedback tátil. Atualmente, a maioria dos controles de RV não conseguem simular com precisão o peso de segurar um objeto, por exemplo. Mas, segundo a patente, a Microsoft pode estar trabalhando em uma tecnologia para resolver isso.

O documento foi encontrado pela PatentlyApple na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO). As luvas são descritas como acessórios que permitem melhores interações em realidade virtual, com a patente explicando que elas forneceriam feedback físico aos usuários ao levantar objetos virtuais.

Segundo a patente, há um “mecanismo de aplicação de força” na parte de trás das luvas, equipado com sensores e motores. Esse mecanismo aplica um feedback de força contra os dedos do usuário, simulando a interação com um objeto. O acessório é pensado tanto para uso profissional quanto para videogames.

Vale apontar que mesmo tendo atingido a fase de patente, não há garantias de que as luvas podem chegar algum dia aos consumidores médios. Muitos produtos patenteados acabam nunca saindo do papel.

Leia mais:

Oculus Quest ganha multitarefa e transmissão sem fio para fone de ouvidoParceria da Audi quer deixar os passageiros dos carros viajando na realidade virtuaRansomware Nokoyama ataca vulnerabilidades do Microsoft Exchange

Se a luva de realidade virtual da Microsoft chegar ao mercado, o acessório não será o único a oferecer resposta física. A SenseGlove Nova é um par de luvas hápticas que podem ser usadas com headsets de RV como o Oculus Quest 2. Infelizmente, o acessório não é para qualquer um, custando € 3.999 (quase R$ 21.000 na conversão atual) na Europa.

Via: TechRadar

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Patente da Microsoft mostra luva de realidade virtual com feedback tátil apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Panelas antiaderentes são perigosas? Entenda os possíveis problemas causados pelo teflon

Qual a diferença entre reduzir, reciclar, reutilizar e reaproveitar?

Pesquisadores desvendam elo perdido da comunicação quântica; entenda